quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Gastronomia de Londres para São Paulo!

Em Londres há 12 restaurantes da rede PING PONG que oferece o melhor da gastronomia cantonesa na cidade inglesa, sendo o principal prato dessa rede o DIM SUM preparado artesanalmente.

A rede expandiu para além da ilha inglesa, é possível encontrar o PING PONG no Distrito de Columbia nos Estados Unidos, em Dubai nos Emirados Árabes e agora também no Brasil, mais especificamente em São Paulo no bairro Itaim Bibi, foto ao lado!

Nos sites de promoção, que estão febre aqui em São Paulo, a rede PING PONG colocou um super cupom com 50% de desconto, não teve jeito, eu tive que conhecer esse restaurante. Há que se dizer que mesmo sem promoção não é um restaurante caro, eu tenho certeza que vou voltar, adorei o lugar!

Fui conhecer no feriado do dia 15 e tive que esperar por 1 hora meus amigos atrasados que estavam presos no trânsito. Eu, uma pessoa simples que ainda anda de ônibus, estava lá no horário combinado! hehehe

Enquanto eles não chegavam eu aproveitei essa hora para tentar entender os pratos e pedir indicações ao garçom.

Eu adoro comer comida asiática com chá, eu aprendi assim, pra mim é super automático comer uma comida chinesa ou japonesa com chá. Eis que eu achei que encontraria o famoso chá verde quando eu me dei conta da lista enorme chás! Fiquei indecisa em qual pedir. Acabei pedindo uma chá amarelo das montanhas Huon. Todos os chás são sofisticadíssimos, nada de chá verde, altíssimo nível!

Depois, levei mais um tempo até decidir qual a primeira porção a ser pedida. Todos os pratos são pequenas porções de 3 unidades e acabei de decidindo por um rolinho primavera de carne de pato com molho de ameixa. Eu comi bem devagar para ver se meus amigos chegavam a tempo para eu deixar a parte deles...como não havia sinal algum deles eu comi os 3 rolinhos sozinha! hehehe (foto acima)

Aquele vazio na mesa e eu decidi pedir um dumpling de camarão com vieira e shitake. Como os pratos são artesanais, demora um pouquinho mas faz parte do processo da criação do prato, é assim mesmo, não se preocupem com a demora. Os pratos são super sofisticados! Meus amigos demoraram mais que a espera dos pratos...hehehe

Comi o primeiro dumpling e deixei a tampinha do suporte a vapor para conservar o calor para quando meus amigos chegassem, enfim depois de 1 hora de atraso eles chegaram e puderam degustar meu segundo pedido! Quando meus amigos Mário e Marcelo (foto) chegaram, pedimos outras porções e eu a partir daí já me perdi em o que era cada prato, todos eram maravilhosos!

Para quem gosta de gastronomia e especialmente comida asiática, essa é uma rede interessantíssima! Já entrou no meu hall de favoritos, o restaurante tem um ambiente fantástico que não dá vontade de ir embora, você fica alí petiscando e não vê a hora passar.

Depois das 17h a luz ambiente é reduzida e alí vira uma espécie de bar e não mais restaurante, terei que ir outro dia para checar melhor nesse horário, mas desde já está recomendadíssimo! vale a pena visitar o site e conferir o cardápio! www.pingpongdimsum.com

Eu chamo isso de globalização da gastronomia. Não é só mc donalds, burger king e starbucks que são os símbolos da influência gastronômica mundial, há redes menores que se instalam em outros países. Em São Paulo há o Hooters que é muito famoso nos Estados Unidos. Conheci também no mesmo dia que conheci o Ping Pong, uma unidade da rede colombiana chamada Crepes & Wafles. Sem esquecer que eu já falei aqui no blog das redes japonesa Sukya em pleno funcionamento e sempre lotada e da GoGo Curry que ainda não inaugurou! Já fui informada também que tem uma rede chilena chamada Doggis de hot dog que tem 150 unidades espalhadas pelo mundo e várias unidades no Brasil, inclusive em Manaus e também em São Paulo, cidades gastronomicamente importantes...hehehe Terei que conhecer essa rede chilena! Mas essas e outras descobertas gastronômicas ficarão para futuros posts!

São Paulo, até onde eu sei tem a segunda maior diversidade gastronômica de restaurantes depois de Nova Iorque, isso em relação ao mundo! Mas não basta ter diversidade, é preciso atender todos os bolsos, isso São Paulo faz brilhantemente, até um inglês londrino que conheci aqui, que ama gastronomia, já me falou isso. Ou seja, não é preciso viajar tão longe para conhecer o melhor da gastronomia mundial, basta ter disposição para conhecer as diversas redes que se instalam por aqui.

Viva a gastronomia internacional que existe em São Paulo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário