Outro dia me aconteceu uma cena tão fofa que merece um post! Estava eu na minha rotina alucinante, vai pra lá, vai pra cá, corre daqui e corre dali quando eu parei para tomar água no bebedouro.
Haviam 4 crianças no bebedouro infantil e enquanto eu esperava elas sairem para eu tomar minha água no bebedouro de adulto, uma menininha tão meiga veio na minha direção e me deu um abraço forte e carinhoso! Ela devia ter uns 5 aninhos e eu achei aquela cena tão mágica, parecia que eu precisava sair um pouco da minha rotina e viver uma coisa mágica por uns segundos. Foi um dos abraços mais fofos e sinceros que já recebi de alguém. E olha que eu nem conhecia a menininha...simplesmente fofa!
Quando isso aconteceu, eu pensei comigo mesma, "a vida vale a pena ser vivida"! Não tem preço que pague um gesto sincero e carinhoso, isso não se compra nas prateleiras do mercado, não tem valor comercial mas é de uma valiosa e rica pureza.
Apesar das crianças não serem nada fáceis, elas têm uma energia, uma disposição, uma sinceridade e simplicidade que muito provavelmente se perderá na fase adulta!
Essa frase do Mário Quintana diz tudo: "Só as crianças conhecem a volúpia de viver dia-a-dia, hora a hora, e suas esperas e desejos nunca se estendem além de cinco minutos..." As crianças definitivamente sabem viver como se não houvesse o amanhã!
Como diz Gonzaguinha: "Eu fico com a pureza da resposta das crianças....é a vida, é bonita e é bonita". Curiosamente, a descrição do meu blog é desta linda música abaixo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário