terça-feira, 9 de novembro de 2010

Abraço de uma criança!

Outro dia me aconteceu uma cena tão fofa que merece um post! Estava eu na minha rotina alucinante, vai pra lá, vai pra cá, corre daqui e corre dali quando eu parei para tomar água no bebedouro.

Haviam 4 crianças no bebedouro infantil e enquanto eu esperava elas sairem para eu tomar minha água no bebedouro de adulto, uma menininha tão meiga veio na minha direção e me deu um abraço forte e carinhoso! Ela devia ter uns 5 aninhos e eu achei aquela cena tão mágica, parecia que eu precisava sair um pouco da minha rotina e viver uma coisa mágica por uns segundos. Foi um dos abraços mais fofos e sinceros que já recebi de alguém. E olha que eu nem conhecia a menininha...simplesmente fofa!

Quando isso aconteceu, eu pensei comigo mesma, "a vida vale a pena ser vivida"! Não tem preço que pague um gesto sincero e carinhoso, isso não se compra nas prateleiras do mercado, não tem valor comercial mas é de uma valiosa e rica pureza.

Apesar das crianças não serem nada fáceis, elas têm uma energia, uma disposição, uma sinceridade e simplicidade que muito provavelmente se perderá na fase adulta!

Essa frase do Mário Quintana diz tudo: "Só as crianças conhecem a volúpia de viver dia-a-dia, hora a hora, e suas esperas e desejos nunca se estendem além de cinco minutos..." As crianças definitivamente sabem viver como se não houvesse o amanhã!
Como diz Gonzaguinha: "Eu fico com a pureza da resposta das crianças....é a vida, é bonita e é bonita". Curiosamente, a descrição do meu blog é desta linda música abaixo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário