segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Somos 7 bilhões no planeta!

Segundo dados da ONU podemos nos considerar com 7 bilhões de habitantes no planeta. Está uma disputa entre os países para ver quem é o bebê símbolo dos 7 bilhões, ao que tudo indica a ONU concedeu o título a uma menina nascida nas Filipinas chamada de Danica.

Eu achei uma boa escolha, primeiro porque é uma menina na Ásia e isso implica dizer que historicamente neste continente há uma preferência absurda por meninos. Em segundo lugar a menina filipina nasceu em uma megacidade, Manila, uma região metropolitana com 11 milhões de habitantes. A menina já nasceu cosmopolita e terá que enfrentar todos os problemas de uma megacidade de um país em desenvolvimento, situação objeto de muito estudo para a ONU. Seria muito incoerente escolherem um menino de uma província qualquer para ser símbolo, que seja uma menina cosmopolita!

Deixo um link do inforgráfico sobre quantos habiantes haviam no planeta quando cada um nasceu, é só colocar sua data de nascimento. Eu por exemplo quando cheguei nesse mundo em 1981 haviam 4,5 bilhões de pessoas, interessante:

Nenhum comentário:

Postar um comentário