sábado, 29 de outubro de 2011

Filme francês e espanhol

Quarta-feira é nesse semestre meu dia favorito, é o dia que eu não trabalho.... meus amigos morrem de inveja...hehehe Por esse motivo fui a Mostra Internacional de cinema assistir 2 filmes.

O primeiro foi o filme francês "Para poucos", cheguei uns minutinhos atrasada e assim que entrei no cinema me deparei com a sala alvoroçada porque o filme estava sem legendas. Ficamos alí todos asssistindo por alguns minutos vendo o filme sem legenda...até que eu entendi algumas frases mas não o suficiente para assistir todo o filme em francês. Depois de muitas tentativas colocaram o filme com legenda. Trata-se de dois casais que trocam de parceiros com consentimento dos 4, talvez a idéia do filme era mostrar novas possibilidades de amar no mundo atual. Tudo pode e é permitido para ser feliz, amar duas pessoas ao mesmo tempo é possível, a traição é saudável...essas são as mensagens que ficaram do filme, minha interpretação!

Depois desse na mesma sala na sessão seguinte assisti o filme espanhol "A alma das moscas" http://35.mostra.org/filme/el-alma-de-las-moscas/ sobre um senhor que viveu tudo o que podia e não podia, muitas mulheres, festas e no fim da vida ele escreve uma carta para seus 2 filhos um na Espanha e outro na Itália para que eles venham encontrar o pai no dia do seu enterro. Os dois filhos de mães distintas se encontram numa estação abandonada e vão de carona até a cidade de San Felix para o funeral.
O filme tinha um humor sarcástico, irônico...eu achei bem espanhol mesmo, tinha momentos surreais mas a mensagem era bem bonitinha, a idéia de que todo ser humano é dotado de alma e sentimento e que muitas vezes esquecemos o que estamos buscando realmente na vida.
Além disso eu amei escutar o sotaque espanhol da Espanha, é música par meus ouvidos...amo de paixão. Para esse filme eu quase nem olhei na legenda, achei isso o máximo, sinto que meu espanhol está melhorando!

E claro a paisagem que eu amei de ver no filme foi típica forma de relevo encontrada na Espanha, a Meseta Central...formação antiga toda aplainada...linda!

Eu me lembrei de quando eu cruzei a Espanha de Vigo a Barcelona em 2008 de ônibus durante o dia, a paisagem é bastante uniforme, pouquíssima variação, coisas de um país pequeno...hehehe Eu não posso ver filmes espanhóis, eu fico com vontade de voltar e ficar 30 dias passeando pela Espanha.....em alguma das minhas férias ainda vou fazer isso, 30 dias só na Espanha!

Como eu amo a Espanha ♥!

Nenhum comentário:

Postar um comentário