domingo, 23 de outubro de 2011

Filme argentino e Jazz!

Começou a 35 mostra internacional de cinema em São Paulo na sexta-feira e vai até o dia 03 de novembro. Eu tentei pegar a sessão das 17h50 e assistir um filme japonês chamado NOVO MUNDO mas infelizmente não consegui chegar a tempo. A minha amiga Fernanda estava assistindo e eu do lado de fora a notícia de ingressos esgotados. A Fê vai escrever sobre esse filme aqui!

Eu só teria a opção de ver "O desaparecimento do gato" do argentino Carlos Sorin as 18h30. Encontrei um amigo historiador que me convenceu a assistir esse filme. Adorei o filme e recomendo. O filme trata de um porfessor que acaba de sair de meses internado numa clínica psquiátrica e sua esposa o recebe em casa com um certo receio de uma possível volta de um quadro psicótico. O filme todo passa a idéia de que o professor estava realmente curado e que a esposa estava paranóica demais, fiquei com a sensação de que era ela quem estava louca. Mas o diretor é tão genial que surpreende no final. Os problemas ligados a psique humana realmente não são fáceis e muito menos uma ciência exata. Jamais será possível prever se uma pessoa com quadro depressivo, bipolar, esquizofrenico por exemplo voltem ao normal. Para essas doenças eu sou super pessimista, por isso o mundo está cheio de pessoas com atitudes malucas e sem lógica...descontroladas emocionalmente. Fica a dica para reflexão!

Depois que saí do cinema eu dei nota máxima, esse lance do telespectador dar nota é genial, eu me sinto contribuindo para a divulgação do filme. Eu assistiria mais um filme mas eu tinha que seguir para assistir a apresentação do quinteto de Jazz com o Ron Carter no sesc pinheiros. É simplesmente um dos mais importantes nomes do jazz na atualidade que ainda está vivo, ele tem 74 anos de idade. Saí do show em estado de graça, foi uma apresentação incrível!
Fica minha dica para conhecer um pouco mais sobre o Ron Carter!

E assim terminou minha sexta-feira com programação cultural diversificada, cinema e jazz.

Seguirei acompanhando os filmes da mostra, quero ver as produções iranianas, espanholas, japonesas, indianas...vamos ver se consigo...né! hehehe

Um comentário:

  1. Pois é Iara! A sensação de estar na Mostra é realmente incrível! MUUUUUITA gente e a certeza de que nunca se tem certeza do filme que vamos ver! rs...é sempre uma surpresa (as vezes as sessões mudam, as vezes os ingressos estão esgotados, enfim....)

    ResponderExcluir