sábado, 15 de outubro de 2011

O cinema no Brasil acaba de ficar órfão!

Eu amo cinema, minha cidade me apresentou e me ensinou a apreciar filmes fora do circuito comercial.
Para minha surpresa o idealizador que promoveu essa diversidade de filmes em São Paulo foi Leon Cakoff que morreu ontem aos 62 anos de idade, o grande idealizador da mostra internacional de cinema. Escutei no rádio que ele é o grande responsável pela introdução de filmes iranianos e graças a ele o cinema iraniano é bastante premiado.

Em 2 posts atrás eu relatei sobre as mostras de cimena em SP e minha expectativa para a mostra internacional de cinema que começa dia 21 e minha paixão por filmes iranianos. Acredito que eu jamais amaria cinema iraniano se não fosse a ousadia, a mente brilhante e a sensibilidade de Leon Cakoff.

O cinema, no meu ponto de vista, desenvolve nos telespectadores a capacidade de serem mais sensíveis, mais humanos, pelo menos é assim que eu me sinto cada vez que saio de uma sala de cinema depois de assistir um filme incrível. Pelos relatos que venho lendo sobre esta personalidade que foi Leon Cakoff ele era o número 1 do cinema no Brasil !

Para uma personalidade que amava o cinema e também amava São Paulo fica minha homenagem aqui no blog!

Vou deixar o link de um blog da pessoa mais cosmopolita que eu conheço, o Zeca Camargo, numa homenagem a Leon Cakoff , coincidência ou não parece que o Zeca ama filme iraniano!!! :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário