quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Número de aeroportos no mundo em 2009

Hello leitores, estou um pouco ausente, tenho trabalhado e estudado muito que nem tô conseguindo escrever no blog...hehehe. Mas agora tirei as chuterias para dar uma respirada e me inspirei a escrever esse post. As vezes me sinto como um polvo com vários braços fazendo mil coisas ao mesmo tempo....hehehe
Essa semana eu quase tive um infarto....não, não tenho nenhum dos fatores de risco, pelo menos por enquanto...hehehe

Me interando sobre o que se ensina de Geografia no mundo eu comecei a ler um livro didático de Geografia da Inglaterra. Eu quase caí da cadeira quando eu cheguei na parte que descrevia o Brasil. Não sei como deixam publicar textos pobres em conteúdo e extremamente limitado.

Primeiramente a imagem de abertura do assunto Brasil era uma favela e o que era para falar do Brasil simplesmente só descrevia sobre a cidade do Rio de Janeiro. Imagens do Cristo Redentor, praias, favelas e pessoas pobres eram as características que basicamente resumiam o Brasil. Com certeza não consultaram nenhuma referência ou fonte de informação confiável ou autores que analisam a questão com profundidade, simplesmente se basearam no senso comum limitado, que se antes eu achava...agora eu tenho certeza, da visão estrangeira sobre o Brasil.

Claro que não são todos que pensam assim, mas em geral a visão sobre o nosso país costuma ser bem limitada. Agora eu entendo o motivo...hehehe Tô até com medo de pegar livros de outros países e ter outros infartos....hahaha Enfim, se esse tipo de material é utilizado nas escolas inglesas, eu tenho pena de quem aprende Geografia com esse material.

Bom, a pedidos vou escrever mais sobre os desastres naturais, tentarei resumir de várias fontes e ser didática, agora que as aulas começaram muitos estudantes procuram no google, se eu puder ser útil este blog já serviu para alguma coisa.

Estou terminando um post sobre o Haiti e numa fonte de dados super interessante da CIA (http://www.cia.gov/) na opção world factbook descobri um dado que eu nunca havia parado para pensar. Quantos aeroportos há em cada país...pois é, esse dado rankeado de 2009 existe. Eu não sabia que o Brasil é o segundo maior país com 4.000 aeroportos no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos que é disparadamente o maior do mundo. Coloquei também ao lado os países com menor número de aeroportos. Quem quiser saber toda lista é só entrar no site acima, tem esse e muito mais dados interessantes e o mais importante...é recentíssimo e confiável. O site está todo em inglês, a língua universal, universal inclusive no meu novo trabalho. Estou amando ter que falar, ler e pensar em inglês com colegas de várias partes do mundo, quando saio de lá às vezes até esqueço que preciso mudar o meu canal para o português...hehehe
Até o próximo post!

Um comentário:

  1. oi iarinha,,to aqui saudoso de ti ,,moçaaa,,como andas,viajando muito,,e ai vamos marcar um passeio aqui na serra,

    ResponderExcluir