sábado, 3 de abril de 2010

São Francisco e Los Angeles, duas das 20 cidades mais ricas do mundo!

A Califórnia nos Estados Unidos é um dos 50 estados americanos com 36 milhões de habitantes.

Para ter uma idéia, o Canadá todo tem 33 milhões de habitantes, a Espanha toda tem 40 milhões de habitantes.

O estado de São Paulo, maior PIB do Brasil, por exemplo tem 40 milhões de habitantes. Em outras palavras, tanto o estado da Califórnia quanto o estado de São Paulo têm uma população significativa quando comparada a países importantes. Os dois estados são importantíssimos para os respectivos países.

A Califórnia é simplesmente o maior PIB dos Estados Unidos e se fosse um país estaria entre as 10 maiores economias do mundo. Neste estado há petróleo, gás natural, minério de ferro, produção agrícola intensiva, tecnologia de ponta e a maior indústria cinematográfica do mundo.

Se observar bem o mapa verá também que este estado está geograficamente perto da Ásia, muito importante isso!

Tive a oportunidade de conhecer a grandiosidade deste estado, é de impressionar. Tanto Los Angeles quanto São Francisco estão entre as cidades mais ricas do mundo, hoje Los Angeles é a 3ª e São Francisco é a 18ª cidade mais rica do mundo. São Paulo tem um PIB maior que São Francisco pois está em 10° lugar! hehehe
Quando chegamos na região metropolitana de São Francisco que tem 7,5 milhões de habitantes, por um instante eu achei que estava chegando em São Paulo pois havia um tráfego de carros muito intenso no início da noite e muito trânsito na entrada da cidade, sinais de uma grande cidade...adoro isso!
Andando pelas ruas de São Francisco perto do centro comercial havia muitos moradores de rua e inclusive vimos um policial prendendo uma pessoa na rua. Achei aquela cena absolutamente normal. Isso realmente não me assusta, o que sempre me assusta é encontrar pessoas mal educadas e grossas por aí! hehehe Nos Estados Unidos em geral os americanos são muito simpáticos!

Em Los Angeles também o intenso tráfego é impressionante. As freways de Los Angeles são iguaizinhas às mostradas nos filmes, gigantescas e com saída para todos os lados e com muito trânsito em qualquer hora do dia. Meu filme de ação favorito sempre foi o Velocidade Máxima com o Keanu Reeves...minha visão de Los Angeles era a do filme! Adorei conhecer as freeways de Los Angeles, só faltou encontrar o Keanu Reeves por lá para eu ficar mais feliz..hehehe!!!
Los Angeles também tem pobreza, vimos muitos moradores de rua em vários pontos da cidade, são 12,8 milhões de habitantes na região metropolitana de Los Angeles.

Tanto São Francisco quanto Los Angeles são áreas metropolitanas importantes num mesmo estado e com grande expressão populacional. Bom, eu particularmente adoro grandes cidades e quando passa de 7 milhões de habitantes então já sobe muito no meu conceito...hehehe! E por incrível que possa parecer, a área metropolitana de São Paulo não deve nada para essas cidades respeitando as particularidades de cada uma.

OBS.: Só uma observação, se encontra água de aloe vera nos mercados de São Francisco, influência fortíssima dos asiáticos. Os asiáticos adoram água de aloe vera, nos mercados da Liberdade em Sampa também vende e eu dei um grito quando eu encontrei em São Francisco...hehehe Um sinal forte de cosmopolismo...hehehe Eu gosto de água de aloe vera e parece que é bom para o organismo, nas lojas aqui acaba rápido e eu sempre vejo o estoquista repondo nas prateleiras. Incrível!

4 comentários:

  1. Amigo, achei muito interssante essa agua de babosa(aloe vera), gostaria muito de negociar esse produto aqui onde moro.
    como faço pra adquirir o produto?

    ALAN CARLOS
    gan12g@yahoo.com.br

    gto.

    ResponderExcluir
  2. Também gostei muito dessa água de aloe vera, qual a empresa que fabrica? Como e onde posso comprá-la? Aguardo contato, já estou te seguindo, dá uma olhada no meu blog: http://conectividadescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi FredLuna,
    Se você é de São Paulo, você encontra no mercado Murakai no metrô Liberdade, aliás em várias lojas da Liberdade você encontra Aloe Vera, não tem erro. Fora de São Paulo eu não sei onde encontrar.
    Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  4. Cara so apaixonado pelos estados unidos, um lugar muito lindo, que sabe um dia eu posso chegas ai

    ResponderExcluir