sexta-feira, 23 de abril de 2010

Uma pesquisa interessantíssima!

Hoje, sexta-feira, dia de ler o caderno extra com as atividades culturais para o fim de semana e para a semana que vem..eis que a primeira notícia é:

São Paulo é 16ª melhor cidade do mundo para um homem viver em 2010

Uma pesquisa feita em 29 cidades avaliou:

1) clima da cidade: 10 pontos
2) custo de vida: 10 pontos
3) oportunidades profissionais: 10 pontos
4) proporção de mulheres numa cidade e a escolaridade delas: 20 pontos
5) vida noturna: 20 pontos
6) atividades culturais numa cidade: 20 pontos
7) proximidade de praias e montanhas e áreas verdes na cidade: 10 pontos

O somatório dos pontos totais resulta em 100 pontos que deu origem ao ranking das seguintes cidades:

1º Nova York: 1) 7.9 de 10; 2) 8,9 de 10; 3) 8 de 10; 4) 16.6 de 20; 5) 20 de 20; 6) 20 de 20; 7) 10 de 10 Total 91,6 de 100
2º Melbourne
3º Tóquio
4º Madri
5º Londres
6º Cidade do Cabo
7º Miami
8º Buenos Aires
9º Sydney
10º San Francisco
11º Paris
12º Los Angeles
13º Hong Kong
14º Tel-Aviv
15º Barcelona
16º São Paulo: 1) 9,1 de 10; 2) 6,9 de 10; 3) 8,3 de 10; 4) 15,1 de 20; 5) 19 de 20; 6) 18 de 20; 7) 5 de 10 Total: 81,4 de 100
17º Berlim
18º Lisboa
19º Beirute
20º Istambul
21º Xangai
22º Montreal
23º Amsterdã
24º Chicago
25º Toronto
26º Kyoto
27º Bogotá
28º Roma
29º Las Vegas: 1) 9,5/10; 2) 9,6/10; 3) 8/10; 4) 13,1/20; 5) 17/20; 6) 12/20; 7) 5/10 Total 74,3/100

Algumas observações, não entendi como a vida de noturna de São Paulo pode ter uma nota maior que a de Las Vegas...hahaha Se Las Vegas é a 29 melhor cidade para um homem viver dever ser a melhor cidade para uma mulher então!!!! Porque NY tem o maior parque em área urbana do mundo que deve ter dado a nota máxima para áreas verdes o que não quer dizer que tem uma boa qualidade do ar, meu nariz não indicou isso quando eu estive lá...hehehe Nesse ítem eu acho São Francisco perfeita, praias e montanhas pertinho da cidade e com muitas pessoas pedalando de bicicleta, achei aquilo o máximo! Buenos Aires foi a melhor rankeada da América Latina, acho que faz sentido sim, eu amo Buenos Aires. Não entendi porque a Cidade do México não entrou na pesquisa, as áreas verdes da cidade são lindíssimas e a avenida mais importante de lá (Paseo da reforma) fecha aos domingos para os moradores pedalarem, patinarem, passear com cachorros e etc, simplesmente tudo.

Enfim, mesmo assim com esses detalhes eu achei interessante. Qual seria o ranking da melhor cidade para uma mulher.... eu acho que deve ser o ranking masculino ao contrário, ou seja, Las Vegas primeiro, Roma em segundo e assim por diante....acho que faz um super sentido! Minha querida amiga que mora em Toronto disse que para uma mulher é uma cidade perfeita...no ranking de traz pra frente seria a quinta cidade!!! Quero conhecer Toronto!!!! Também já ouvi dizer que Roma para mulheres é ótimo...numa próxima ida a europa essa cidade já está incluída nos meus planos, preciso checar esse dado de perto..fazer um trabalho de campo para estudar o fenômeno....hahahaha Depois que eu conhecer essas cidades eu coloco o ranking para as mulheres aqui no blog, a primeira sem dúvidas é Las Vegas!!!

Tudo depende de como você interpreta o dado!!!! hehehe

Obs: A pesquisa foi feita pela askmen.com

2 comentários:

  1. Querida, voce está redondamente enganada. O maior parque urbano do mundo é o brasileiríssimo Parque da Cidade Sarah Kubitschek, em Brasilia. Ele ultrapassa, inclusive, o Central Park, de New York.

    ResponderExcluir
  2. Cara leitora, Adoraria que você divulgasse a área dos dois parques, seria uma contribuição bastante inteligente para o blog. Aguado sua fonte de informação! Abraço

    ResponderExcluir