segunda-feira, 28 de setembro de 2009

As cidades mais gentis do mundo!

Uma pesquisa muito interessante foi feita em 2006 para avaliar em 35 cidades do mundo, as principais obviamente, o quanto as pessoas sao gentis. Foi avaliado o nivel de cortesia e boas maneiras da populacao em basicamente 3 quesitos:
1) Com que frequencia os moradores abrem as portas de suas casas para estranhos.
2) Se os vendedores agradecem na hora de fechar uma venda.
3) Se ajudam com papeis que sao propositalmente jogados no chao.



O resultado dessa pesquisa fez sair a lista ao lado com os valores da porcentagem ao lado de cada cidade onde foi feita a pesquisa! Coloquei em laranja as cidades que eu conheco e em verde minha querida cidade, sorry Rio, voces podem ser felizes mas nos somos gentis...hehehe

Bom, vou comecar de baixo para cima. A Asia nao esta muito bem cotada no quesito gentileza e nem a India. Ops, sinto que nesses paises terei que ir com meus divertidisimos amigos companheiros de viagem pra gente ver de perto se isso se confirma na pratica. Como tem muito oriental em Sampa eu arrisco a dizer que nao parece ser tao fora mesmo. Eu sempre me diverti nos restaurantes chineses de verdade aqui em SP com o tratamento que eles te dao. O prato chega quase que aterrisando na mesa com o molho respingando fora da mesa.....quando nao caia em voce...hehehehe Sempre eh muito divertido os restaurantes chineses, eu morro de rir, eles sao mais frios mas pra mim sao engracados. Na verdade os orientais me parecem ser mais reservados, nao se abrem tao facil para novas amizades e nao se misturam muito. Tive um aluno filho de sul coreanos que estava com a namorada dentro do onibus cheio, eles estudam na usp, na hora que apareceu um lugar vago.....adivinha, ele pulou rapidamente para sentar ao inves de deixar o lugar para namorada.....um horror, que grosso! Costuma-se dizer que as mulheres orientais sao muito submissas ao homem, mas a menina que nao era oriental nem nada ficou quieta! Mulheres apaixonadas sao tao bobas, nao? Mas as cidentais que eu soube daqui de Sampa sao super submissas aos orientais, eh inacreditavel, nao sei o que eles fazem mas tambem nao faco a menor questao de saber!

Vamos sair da Asia e chegar em Paris, os parisienses nao sao mesmo muito de graca, a fama deles eh de serem frios mesmo. Agora...Praga e Madri com 60% de pessoas gentis merece meu comentario. As pessoas dessas cidades sao completamente diferentes, em Praga eu tive a sensacao de estar na cidade mais mal humorada e com pessoas sem educacao alguma. Foi uma patada atras da outra que eu e meus amigos Marcelo e Mario levamos nessa cidade, ainda bem que eles sao divertidissimos e nos morriamos de rir com a grosseria dos habitantes de Praga... No restaurante uma mulher super mal humorada praticamente tirou o dinheiro de nossas maos enquanto a gente tirava da carteira...que impaciente ela! E no guiche daquela rodoviaria super sinistra as pessoas te dao informacao de costas pra voce.....varios sustos culturais! Praga eh linda mas o seu povo eh super mal educados! Ou seja, no meu empirismo essa pesquisa ja esta furada...hahaha Madri ja eh bem mais animada!

Em quinto lugar, nao queria dizer, mas Sampa eh Sampa! Berlim, esta com a mesma % de Sampa e a sensacao que eu tive quando eu cheguei em Berlim era que eu tinha chegado em SP mesmo...estava garoando, meio frio e as pessoas me pareceram simpaticas.

Eh Silvia, Toronto esta em terceiro lugar...agora entendi porque voce nao volta mais para Sampa! hehehe E pra finalizar a cidade mais gentil do mundo...Nova York!!! Nessa cidade eu estava com minha querida amiga Silvia e nos divertimos muito, fizemos amizades com cada figura nas ruas e pode-se dizer que eles sao gentis mesmo!

Viva a gentileza que ainda existe no mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário