sábado, 12 de setembro de 2009

Ecoturismo em Bonito, Mato Grosso do Sul


Vou descrever aqui uma das cidades que mais me impressionaram em termos de belezas naturais, essa cidade se chama Bonito em Mato Grosso do Sul. Simplesmente impressionante o alto nivel de infraestrutura que este lugar oferece, tudo muito organizado e preservado. Todos os passeios tem precos tabelados e deve ser agendado por algum agente de turismo da cidade. Eh impossivel chegar na Gruta Azul por exemplo e tentar comprar o passeio. Existe um limite de visitantes em cada atracao para justamente preservar o meio ambiente. Todos levam muito a serio essa questao na cidade.
Ha diversas opcoes em Bonito mas o mais famosos sao o Aquario Natural e a Gruta Azul, como eu fui no carnaval junto com minha companheira de aventuras Fe nao conseguimos ir nesses tops pois ja estavam todos lotados para todos os dias e horarios. Mas eis que percebemos as milhares de opcoes disponiveis e menos procuradas mas que nao deixa de encantar do mesmo jeito. Absolutamente todos os rios de Bonito sao transparentes na proporcao de 100%. No Brasil eh o maior aquario natural em aguas continentais, rio. Nao sei que outro pais tem algo parecido com Bonito. O passeio do Rio Sucuri eh inacreditavel, foto acima, nesse passeio eh possivel observar o relevo subaquatico, a flora e a fauna em total harmonia e voce flutuando seguindo o curso do rio como se fosse um peixinho tambem.

Todos os passeios em Bonito sao pagos e nao sao baratos por isso eh preciso fazer uma selecao do que ver. A Gruta Azul e o Aquario Natural sao em Media R$130,00 cada um. O passeio do Rio Sucuri custa R$70 reais incluso as roupas e equipamentos. O Parque ecologico eh R$45 com almoco. Outro economico e muito bom eh o Balneario Municipal que custa R$10 reais. Essa foto ao lado eh a minha amiga Fe no Balneario Municipal, obviamente fui eu quem tirou essa foto show...hehehe Como voces podem ver tem passeios para todos os bolsos e com a certeza que voce vera muitos e muitos peixes. Eu nunca vi tanto peixe de pertinho e eles nao fogem de voce, pena que eles nao falam senao eu tenho certeza que eles viriam conversar com os turistas...hehe

Essa foto sou eu entrando no rio com um certo receio mas pode-se dizer que depois de Bonito eu perdi muito o meu medo de rio e peixes, da proxima vez vou ate cumprimentar os peixes com beijinho no rosto....hehehe
Venho percebendo que tem muita gente que tem medo de agua, em Bonito eu vi bastante e em Maragogi tambem, me senti destemida perto dessas pessoas.
Ah lembrei, o passeio de boiacross em Bonito custa R$35,00, muito caro para o meu gosto. No PETAR aqui em Sao Paulo custa R$5,00 e eh bem mais rustico e emocionante cheio de obstaculos. Acho que Bonito eh para estar em contato direto em primeiro grau com a natureza, nao ha necessidade de descer o rio por cima, eh mais Bonito descer por dentro do rio...hehehe
O camping Rio Formoso custa R$15 em alta temporada e R$10 em baixa, uma infra muito boa e a dona do camping uma preciosidade de simplicidade. Na cidade tem hostel da Hi Hostelling por R$30,00 em baixa e R$45 em alta.
No caderno de turismo esse ano saiu uma reportagem sobre a cidade de Jardim que fica ao lado de Bonito que esta ganhando forca no turismo com muitos lugares belissimos a conhecer, nao conheci mas sinto que voltarei a esse paraiso
Preciso dizer que vale muitissimo a pena conhecer BONITO?

Nenhum comentário:

Postar um comentário