segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O Rio de Janeiro continua lindo....

.....ja dizia na linda musica de Gilberto Gil..... apesar de eu ser uma tipica paulistana eu vou aqui no meu espaco declarar abertamente o meu amor a cidade do Rio de Janeiro...sorry Sampa. Li uma vez uma entrevista com o Dr. Drausio Varela em que ele disse que conheceu depois dos 40 anos de idade e de quanto ele se arrependia profundamente de nao ter conhecido a amazonia antes, ele disse que nao consegue ficar mais que 4 meses sem ir para a amazonia. Eh a minha relacao com o Rio de Janeiro, conheci essa magnifica cidade aos 24 anos e desde entao eu vou pelo menos uma vez ao ano para essa cidade...para compensar o atraso...hehehe
Fui sozinha ao Rio na primeira vez.....meus pais quase infartaram quando eu comuniquei que ia sozinha...hehehe Primeiro porque meu pai apesar de ter vivido muitos anos ali ele me dizia para nao confiar em nenhum carioca e tinha aquelas historias mil estigmatizada de que o Rio eh super perigoso. Nao eh o mais seguro do mundo...mas tem um certo exagero, meu pai era europeu...entao sabem como eh neh...hehe Nessa foto sou eu depois de chegar da literalmente fria europa no comeco do ano! Ja estou perdendo as contas de quantas vezes ja fui na cidade maravilhosa....hehehehe sorry Fezinha!


Recentemente saiu um ranqueamento da Forbes sobre a cidade mais feliz do mundo e eis que o Rio de Janeiro eh a numero 1! Faz muito sentido esse ranqueamento, eh uma cidade muito hospitaleira e os cariocas em geral sao divertidissimos. Parece que a cidade esta sempre de bom humor e todas as vezes que eu fui la eu pude perceber isso, o ar eh diferente, as pessoas sao mais simpaticas...deve ser porque eh uma cidade mais quente, praiana e com belezas naturais que em toda visita me encanta, sim eh mais bonita que Sampa, na verdade sao belezas beeeeem distintas. Rio tem um beleza outdoor insuperavel e em Sampa a beleza eh mais indoor....hehehe
No Rio as pessoas parecem que sao o proprio Cristo Redentor, te recebem de braços abertos e so faltam te levar no colo de tao simpaticos que os cariocas sao. Encontrar a juncao de alto astral e simpatia fora do Brasil nao eh tao facil. Sim, os cariocas sao mais simpaticos que os paulistas, eu nao tenho duvidas. Claro que ha exceçao, eu por exemplo, sou paulista mas sou simpatica...hehehe

Termino meu post deixando um trechinho ,que particularmente eu gosto, dessa musica que fala do Rio:
Meu caminho pelo mundo
Eu mesmo traço (...)
Quem sabe de mim sou eu, aquele abraço
Prá você que meu esqueceu
Ruuummm!Aquele Abraço!
Alô Rio de Janeiro! Aquele Abraço!
Todo o povo brasileiro! Aquele Abraço!...
Obrigada pelos 2000 acessos ao meu blog... Aquele abraço! :P

Nenhum comentário:

Postar um comentário