segunda-feira, 28 de junho de 2010

Uma padaria interessante!

Faz um boooom tempo que não escrevo nada sobre gastronomia, é tanta informação que tenho que não consegui organizar de modo a colocar aqui no blog. Conheci muitos lugares interessantes mas como já estou atrasada em colocar as dicas antigas vou começar com o último final de semana.
Neste final de semana eu e meus amigos Mário e Patty fomos numa festa junina tipicamente portuguesa com direito a um delicioso bolinho de bacalhau e alheira na quermessa N. Sra Sto. Antonio de Lisboa no Carrão. Eu fiquei só no bolinho de bacalhau, que é divino por sinal, porque ando almoçando tanta comida japonesa de sábado que a noite não consigo comer muito...hehe Enfim, todo final de semana desse mês e do próximo tem alguma quermesse para aproveitar!

Após essas festinhas sempre fechamos a noite com algum docinho em alguma padaria maravilhosa de tantas que existem em Sampa! Fomos conhecer 3 padarias na zona leste já que estávamos por esses lados...e uma especialmente me chamou a atenção. A padaria em destaque se chama LUXO REAL e fica na Vila Formosa, eu e Patty na foto acima, adoro fotos tiradas com o espelho! A padaria é grande, tem um estacionamento considerável e tranquilíssimo, ou seja, não é lotada. Há rodízio de sopas e um grupo musical dando o som ambiente sem cobrança de couvert artístico. Raríssimo em Sampa! Como nessa época do ano muita gente procura no google por rodízio de sopas, essa é uma padaria que vale muitíssimo conhecer!

As opções de doces logo na entrada impressionam, não deve absolutamente nada para a Bella Paulista! Para minha surpresa e da Patty uma das atendentes perguntou se queríamos experimentar o bolo bem casado (pra quem não sabe é um bolo pão de ló com uma camada de doce de leite em dose dupla, foto ao lado à direita e acima, pizza portuguesa e vinho quente) ...enfim, não pagamos nada para degustar esse maravilhoso bolo...uma gentileza impressionante.
Por falar em gentileza há que se dizer que em São Paulo na maioria das vezes o tratamento dos atendentes são de altíssimo nível, uma educação e gentileza que é absolutamente normal para quem mora e vive em São Paulo. Na foto a atendente Luana organizou os docinhos decorados do Brasil para eu poder tirar foto (foto abaixo), obrigada Luana e continue sempre assim, simpática e super atenciosa com os clientes! Acho que esse é um dos segredos da gastronomia paulistana, o excelente tratamento! Outro país que eu me lembro das pessoas serem muito atenciosas com os fregueses é os Estados Unidos. Na Europa, esquece! Um paulistano na Europa se assusta no começo mas depois se acostuma com a rispidez européia porque sabe que em breve voltará à simpatia e gentileza de Sampa....hehehe Em geral, no Brasil as pessoas são muito simpáticas, já constatei isso em todas as regiões do Brasil.
Outra coisa que achei muito interessante e que eu não havia visto em nenhuma padaria, eles vendem vinho quente e quentão já que estamos no mês de festa junina. Vários doces também estão decorados com as cores do Brasil para celebrar a Copa do Mundo, foto ao lado...uma fofura esses docinhos, um mimo só! Incrível que essa padaria acompanha a tendência do momento em que estamos, adorei isso! Além disso, toda boa padaria paulistana tem sempre pizza portuguesa...eu tive que provar, não teve jeito! Minha amiga Patty assim como eu também ama pizza portuguesa (foto acima)...Minha amiga está aproveitando as férias aqui em Sampa porque pizza portuguesa não existe nos Estados Unidos...hehehe Nem tudo é perfeito! hehehe
Fica aqui minha dica de uma super padaria de altíssima qualidade e atendimento na zona leste de São Paulo. Essa dica é principalmente para quem detesta esperar 1 hora na fila para entrar numa padaria paulistana. Como diz meu amigo Gourmenauta: "existe vida gastronômica além do eixo jardins e moema"!!!! Eu concordo em gênero, número e grau!
PS.: Prometo que trarei mais dicas, vou organizar minhas fotos, tem umas dicas muito legais que preciso postar!

2 comentários:

  1. Ahh, adorei o post! Realmente, assino embaixo de tudo o que voce disse, que padaria!
    E até o próximo finde e algum outro ponto de Sampa! ;)

    ResponderExcluir
  2. Falta você conhecer a minha padaria favorita na Mooca, você vai amar lá! Ou então vamos naquele macarrão de Perdizes....ai quantas opções, vamos ver com o Gourmenauta qual a dica do final de semana...hehehe

    ResponderExcluir