terça-feira, 29 de junho de 2010

Preparando sua própria viagem!

Adoro viajar, mas mais que viajar eu adoro planejar minhas próprias viagens. Nada contra agências de viagens mas eu gosto de montar meu próprio roteiro, mas para quem não tempo e paciência de pesquisar o jeito é optar pela agência. Já escutei também muitas pessoas dizerem que porque não conhece o lugar é mais seguro ir por agência, depende muito do lugar!
Claro que preparar sua própria viagem requer muitíssima paciência e muitas, muitíssimas horas na internet. Hoje em dia em tempos de globalização você encontra todas as dicas na internet é possível fazer as reservas e imprimir tudo previamente e chegar no local com todos os vouchers.


A regra número um de quem planeja sua própria viajem é não ter preguiça de pesquisar. Se a preguiça ou a falta de tempo baterem.....contrate uma agência e pague para alguém montar um roteiro pra você! Quando eu falo pesquisar não são 20 minutos na internet...são muitíssimas horas na internet durante muitos dias, semanas e até meses! A isso da-se o nome de paciência!

Com paciência a compensação vem na forma de economia e flexibilidade de mudar seu roteiro conforme a direção do vento ou como eu li em algum site "conforme o barril do do petróleo" hehehehe!

Bom, a minha dica é: viaje sempre e não tenha medo caso seus amigos não possam ir com você, todas as vezes que viajei sozinha eu conheci muito mais pessoas do que quando viajei com amigos. Já teve casos que eu me diverti muito mais com pessoas desconhecidas que havia acabado de conhecer que com amigos. Não existe uma regra, mas viajar sozinha permite você se abrir mais ao mundo e lidar com o imprevisível, mas acho que essa é uma das coisas mais legais da vida.



Eu aprendi isso com o tempo e conversando com muitas mulheres no meio do caminho que viajavam sozinhas e todas me passavam uma super tranquilidade. Mulheres normalmente tem um pouco mais de medo, mas eu conheci uma espanhola, uma argentina, uma americana, uma autraliana e uma mexicana que viajavam sozinhas, eu ficava impressionada com a independência que elas mostravam e como se fosse, e é mesmo, a coisa mais normal do mundo.
Outra coisa que é muito importante para mulheres que querem viajar sozinhas é: seja prática e não leve o mundo na mala. Eu sei que pra nós mulheres isso é dificílimo, mas é possível conciliar moda, praticidade, maquiagem em uma mala pequena. Isso também leva tempo para acostumar, as malas das estrangeiras que conheci acima eram super práticas, como eu também viajei muito com amigos homens eu acabei aprendendo a ser mais prática mas nem por isso ando desleixada, muito pelo contrário eu já sei exatamente as combinações que vou fazer. A indecisão faz nós mulheres querer ter opções e levar muitas peças, já faça as combinações mínimas antes de viajar, isso é ser prática!


Outra dica que eu dou é mesmo se você tiver um namorado para ajudar a carregar sua mala, não conte com ele, evite ao máximo pedir qualquer tipo de ajuda. Eu sei que seria lindo encontrar um homem gentil, mas parta do princípio que a regra não é essa! É duro mas precisamos ser realistas, não se iluda com uma gentileza masculina. Uma vez pode até ser...mas sempre é superestimar da capacidade masculina! Isso é ser uma mulher independente!



Pra mim uma viagem não começa no dia que eu embarco, mas sim desde as primeiras clicadas na internet, essa é a base fundamental para quem planeja sua própria viagem. Se for uma viagem longa e intercontinental o ideal é planejar com 8 meses a 6 meses de antecedência para conseguir passagens mais econômicas, funciona em 99% das vezes, já consegui promoções incríveis assim.


Em julho farei uma viagem diferente como nunca havia feito antes, será uma viagem multimodal, utilizando todos os meios de transporte possíveis: ônibus, trem, barco, avião, carro e possivelmente um caminhão ou um pau de arara...hehehe em 20 dias! Será também uma viagem Mercosul: Paraguai, Argentina, Uruguai e Brasil.

A Argentina é o primeiro país que vou viajar pela terceira vez! Eu amo a Argentina, é um país simples, mas incrível além de ser mais barato que o Brasil e ter uma excelente infraestrutura de transportes de ônibus e trem. Os ônibus da Argentina, na minha opinião, são infinitamente melhores que os ônibus dos Estados Unidos e da Europa, não é exagero isso! Ir pra Argentina é diversão na certa e lindas paisagens sem a menor sombra de dúvidas além de ser muito econômico. Baixo custo e muita diversão se chama Argentina! Conhecerei também o Paraguay e o Uruguay e chegarei ao meu 13 país!


No Brasil já percebi que sempre no final de junho tem sempre alguma promoção boa, acho que as passagens que não foram vendidas para as férias de julho eles colocam para a promoção. Eu procuro sempre estar ligada nas promoções como o que aconteceu no último final de semana que surgiu uma super pechincha para Palmas no Tocantins, essa por acaso eu recebi no meu email e no site da cia aérea nem avisava que teria essa promoção...hehehe Visitarei o pouco conhecido paraíso brasileiro chamado Jalapão, foto ao lado!!!!! Adoro encontrar um preço excelente para lugares muito distantes e paradisíacos, vou conhecer mais um estado brasileiro, meu 11 estado! Falta muito pra conhecer todos os 26 estados brasileiros, não cheguei nem na metade!

Enfim, esses são os planos e fica a minha dica para quem quer se aventurar a novas paisagens sem depender de agências e para as mulheres amam a independência e praticidade!
PS.: Faltam poucos dias para minha jornada pela minha linda América do Sul! hehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário