segunda-feira, 15 de março de 2010

Pergunta de um leitor!

Um leitor me fez uma pergunta interessante mas muito difícil, qual a melhor comida do mundo! Infelizmente não conheço todos os lugares do mundo pra poder ranquear e mesmo se conhecesse seria uma opinião muito particular minha. Todos tem um gosto e uma preferência que fica difícil dizer qual a melhor comida. Por exemplo, eu conheci um senhor que conheceu 52 países e disse pra mim que o pior lugar do mundo pra comer na opinião dele é Londres e o melhor lugar pra ele está espalhado pelo mundo.

Mas posso dizer referente ao meu gosto pessoal, meus amigos costumam dizer que eu tenho um gosto estranho para comida porque eu gosto de provar cada coisa estranha nos lugares que eu vou, principalmente pratos novos, eu adoro mesmo. As vezes eu me abro tanto para o novo que chego a passar mal como foi no México recentemente....hehehe infelizmente meu estômago é muito fraco, puxei a genética do meu pai que também tinha um estômago super sensível.
As minhas preferências por países, vou incluir comida e outro ítens também:

Argentina: Eu amo o tempero argentino para carne chamado chimichurri....foi meu primeiro contato com a comida argentina, foi amor a primeira vista. É um tempero que tem um leve toque de pimenta mas que dá um sabor incrível pra carne, no nível de pimenta que eu gosto. Gosto muito do hotdog argentino porque tem chimichurri...hehehe é muito típico de lá. Adoro os doces argentinos também, para o meu paladar são os melhores, não tem tanto açúcar quanto os doces aqui no Brasil. E não posso de relatar que chocolate de rama típico de Bariloche também é divino, principalmente os de chocolate meio amargo, os meus favoritos. Não é todo mundo que gosta de chocolate meio amargo, eu adoro! Em São Paulo se encontra chocolate de rama...mas nada se compara aos chocolates de rama da Argentina.

Brasil: É impossível dizer tudo o que eu gosto de comer no Brasil, de norte a sul do Brasil as comidas são muito boas. Na Amazônia eu adoro Pirarucu de casaca, Pacú frito com baião de 2, Tracajá (um tipo de tartaruga amazônica muito típico mas em extinção, é raro encontrar em restaurante, normalmente são os locais que vivem no meio do mato que fazem, já comi 2 vezes, é maravilhoso!), Tacacá e Pato no Tucupi. Adoro o churrasco de rua de Manaus, são os melhores churrascos de rua segundo meu paladar, os espetos são enormes e sempre servidos com vatapá e farofa. As tapiocas da amazônia também pra mim são as melhores, morro de vontade de voltar a uma cidade chamada Presidente Figueiredo, comi a melhor tapioca da minha vida, tapioca com tucumã, queijo e castanha do pará, é divino. Não é todo mundo que gosta de tucumã, meu amigo quando experimentou disse que eu era louca por gostar de tucumã...eu adoro...hahahaha As bebidas amazônicas são ótimas, nos bares é possível tomar bebidas à base de guaraná com mel e limão (adoro) e meu suco prediletíssimo de cupuaçu!
Em Maceió eu gostei do típico chiclete de camarão, em Bonito adorei jacaré molho branco, em Vitória a moqueca capixaba, em Salvador o bobó de camarão e no sul do Brasil o churrasco gaucho que é muito bom.
Em São Paulo gosto de muitos pratos, é dificílimo dizer o melhor mas adoro takoiaki, um bolinho japonês de polvo ou camarão que é muito típico de Tóquio e encontrado todos os dias no bairro da Liberdade, adoro...sou viciada em takoiaki! Me sinto uma cidadã de Tóquio cosmopolita comendo takoiaki em São Paulo..hehehehe
Chile: O que eu amei no Chile foram os peixes e a pailla chilena que imita um pouco a paella espanhola. Mas o que eu amei no Chile foi o mote com huesillos, eu tomei 3 motes em 1 dia, um refresco típico muito bom.
Espanha: Todos os pratos que comi na Galícia foram divinos, que lugar maravilhoso e pratos soborosos. Os anéis de lula gigantes, polvo, os pescados, as ostras, as tapinhas, os mexilhões com vinagrete, tortilha com mexilhão...hummm...amo a comida espanhola de paixão. Além da tortilha típica e da sangria que eu adoro também!
Portugal: É inesquecível o bacalhau com nata que comi em Porto, divino também...o melhor bacalhau que já comi.
Praga: Não sei se é típico mas comi um macarrão ao molho branco com alcaparras e salmão que é inesquecível pra mim. Ao menos uma boa lembrança...já que os tchecos não são nada simpáticos...hahahaha
EUA: Adorei o clam shoder, uma sopa de frutos do mar picadinho servido no pão!
Bom, acho que é só! hahaha No meu ranking esses são os melhores do mundo segundo meu paladar. Isso porque meu estômago é fraco, imagina se não fosse! hahahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário