
Havia uma mineradora de carvão num vilarejo de Iwaki a norte de Tókio em 1965. Todos viviam e trabalhavam em função desta mineradora até que o petróleo no mundo começa a ter um papel muito mais importante que o carvão na matriz energética.
A matriz energética começa a mudar e a situação econômica da mineradora começa a ficar cada vez pior. Um dos chefes da mineradora propõe construir um complexo turístico simulando o clima do Hawaí já que era o que muitos japoneses faziam quando viajavam na época em busca de um clima mais agradável. A idéia era criar um parque temático que fosse sol o ano todo e que pudesse atrair visitantes.

Uma professora de Tókio foi contratada para ensinar as mulheres do vilarejo a dançar a hula. A dança não era bem vista no vilarejo mas aos poucos as mulheres viram na dança uma possibilidade de ajudar financeiramente a família já que a mineradora estava cada vez pior.
No período que as mulheres aprendiam a dançar, o complexo turístico foi se construíndo. No filme mostra a superação e enfim o sucesso do novo empreendimento construído.

Enfim, preciso dizer que quero conhecer esse parque quando eu for ao Japão!
Enquanto eu não vou
neste parque aquático japonês seguirei indo mais vezes no Wet n Wild aqui pertinho de São Paulo, que eu visitei 2 semanas atrás. Pelo menos aqui nas vezes que fui ganhei VIP....hehehe!!!!!
Esse filme é muito interessante e emocionante que mostra importância de se abrir ao novo e se adaptar às transformações do mundo!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário