terça-feira, 23 de março de 2010

Definindo uma megacidade

Uma megacidade é aquela cidade com mais de 10 milhões de habitantes e no mundo há apenas 11 megacidades, vamos conhecer, acabou de sair recentemente esse ranking:

1) Karachi no Paquistão tem 15,5 milhões de habitantes
2) Shangai na China tem 14,9 milhões de habitantes
3) Mumbai na Índia tem 13,9 milhões de habitantes
4) Beijing na China tem 12,4 milhões de habitantes
5) Delhi na Índia tem 12,1 milhões de habitantes
6) Buenos Aires tem 11,6 milhões de habitantes
7) Manila nas Filipinas tem 11,5 milhões de habitantes
8) Seul na Coreia do Sul tem 11,1 milhões de habitantes
9) São Paulo no Brasil tem 11 milhões de habitantes
10) Moscou na Rússica tem 10,5 milhões de habitantes
11) Jakarta na Indonésia tem 10,1 milhões de habitantes

Lembrando que esses dados são da cidade e não da região metropolitana. Essas são as 11 megacidades existentes no mundo! Os problemas dessas cidades são megaproblemas...hehehehehe
Bom, ao menos posso dizer que moro numa megacidade, megacaótica, megaproblemática, megachuvosa, megacultural, megadivertida...tudo mega...(rs)!
Ops: Esqueci de dizer a fonte: www.citymayors.com e nessa pesquisa tem 600 cidades rankeadas, só coloquei as 11 primeiras...as principais e as maiores, claro!

2 comentários:

  1. bom.... vai entrar aqui o profs de geo.... buenos aires cidade nao tem 11 milhoes... a gde bs as tem.... de uma pesquisada neste site que ele deve ter colocado errado.... abs geoleitor

    ResponderExcluir
  2. Geoleitor,
    Todo ranqueamento apresenta problemas mas não fui eu quem fez essa pesquisa e sim a Citymayors. Também achei estranho a cidade de BsAs ser maior que a cidade de São Paulo, eu achava que BsAs tinha 3 milhões e com a região metropolitana ia pra 13 milhões mais ou menos. Segundo a citymayors BsAs tem 11,6 milhões e com a região metropolitana vai pra 12,9 milhões.
    Tudo depende da fonte dos dados, eles podem ter errado sim, mas publicar uma lista com 600 cidades e errar uma das 11 primeiras...seria errar muito..... de 3 milhões pra 11 milhões. Mas caso a citymayors mude o ranking eu altero no blog. Mesmo que a classificação postada esteja errada a fonte é da citymayors e não minha, eles devem corrigir!
    Abs

    ResponderExcluir