segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Litoral Norte de Sao Paulo!

Antes de inciar o post preciso dizer que estou muito feliz com o Rio de Janeiro olimpico. Mais uma prova de que emocao e razao andaram juntas no discurso do nosso presidente e que as pessoas entendem isso. Quem viver so da razao corre o risco ao fracasso. Viva meu Brasil querido!
Vou escrever sobre uma das coisas mais lindas que existe do Brasil, praias! Dos 17 estados brasileiros que sao banhados pelo mar, o estado de Sao Paulo eh o numero 5 com 622 Km de praias, acima estao Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Maranhao e Bahia. Bahia tem 932 Km de praias!
Acima eu e minha amiga Fe em Toque-Toque Grande, litoral norte de SP neste ultimo findi!



O litoral de SP eh dividido em sul que vai de Cananeia ate o Guaruja e o litoral norte que vai de Bertioga a Ubatuba. Eu e minha amiga Fe obviamente conhemos os dois e temos uma preferencia maior pelo litoral norte. Adquiri recentemente um guia completo do Litoral braisleiro com as 2.190 praias para desbravarmos com muita dignidade, aquelas mais escondidas estao todas no guia! Me segura!
O mais lindo do litoral norte de sao paulo, na minha opiniao, eh a proximidade com a Mata Atlantica que da um visual maravilhoso ao lugar. Nessa foto sou eu no rio Camburi, a praia ao fundo chamada de Camburizinho e a Mata Atlantica mais ao fundo, nao eh lindo...rio, praia e floresta tudo pertinho? Eu adoro!
Como as aguas sao muito limpas e eh proximo da mata tem muitos borrachudos, aqueles mosquitinhos danados estao por todo litoral norte. Barrachudo eh sinal de agua limpissima. O problema eh que eles me adoram...hehehe Meu sangue deve ser doce, nao sei o que acontece pra eles me adorarem tanto. No litoral sul nao tem tanto borrachudo assim!
Fomos guiadas pela vontade de conhecer praias mais desertas ou pouco turisticas e isso eh muito facil de encontrar no litoral norte que ainda nao eh tao ocupada quanto o litoral sul. Pra se ter um ideia o acesso eh mais dificil, ou voce tem carro ou voce tem carro...por outro meio fica complicado ir para as praias mais desertas.
Foi a estreia do "besouro", o novo carro da Fe nas nossas aventuras, ele ja foi se acostumando com o nosso ritmo, tadinho ja ate atolou em frente da minha casa e saiu sem grandes traumas...hehehe Acho que ele ja passou pela prova de fogo!
Uma peculiaridade que o litoral de SP tem eh a constante precipitacao anual...leia constante, segundo o que eu e a fe aprendemos na faculdade na mata atlantica mais especificamente no litoral norte chove mais do que a amazonia e a umidade eh muito alta. Olhem a foto, Michely, Fe e eu, como estava o tempo, super encoberto por nuvens. A Mi tambem ama praias como nos e tambem estava louca pra tocar nos Toques!! hehehe

Uma coisa curiosa, a praia de toque-toque grande eh menor que a praia de toque-toque pequeno...engracado nao? Alias contraditorio.... hehehe
Depois de percorrer muitas praias finalmente eu e minha amiga Fe conseguimos tirar uma foto digna saltando. Nao, nao somos loucas mas a gente sempre tenta tirar uma foto no ar e dessa vez conseguimos juntas, dignidade maxima! Essa praia se chama Camburi, eh linda, eu ja conhecia de outros carnavais...hehehe Mas essa foto versao de 2009 vai entrar pra nossa historia. Mi, voce foi demais, tirou de primeira! Seguiremos saltando em muitas outras praias, mas de preferencia com sol...hehehehe!!!!
Proximo destino: Punta de Canas...nao, nao eh a Republica Dominicana eh Ilha Bela, a capital da vela!

2 comentários:

  1. Ahhhhhhhhhh
    MAna, mandou muito bem!!!!
    Show de bola!
    Praia é tudo!
    Pablo Neruda é que estava certo! Ter casas em forma de barco.. é isso! Meu projeto para o futuro
    Minha ligação com o mar é simplesmente intensa!!!
    Meninas obrigada pela amizade de vocês!!!

    Amoooooooooooo

    ResponderExcluir
  2. Fe, tem uma casa no formato de barco em sao paulo, ate tirei foto pra te mostrar, tenho em algum lugar, fica em interlagos perto da represa guarapiranga, na hora q vi essa casa lembrei de vc, eh todinha no formato de um barco!hehehehe
    Fe vc eh praticamente sinonimo de praia e eu o sinonimo de "qual o proximo destino"? hehehehe

    ResponderExcluir