sábado, 24 de outubro de 2009

Vivendo como se não houvesse o amanhã!

Às vezes eu olho para as pessoas e vejo muitas que vivem falando do futuro e outras que vivem falando do passado. Sem querer trombei com um acervo meu de frases para pensar do Dalai Lama:

"Só existem 2 dias do ano em que nada pode ser feito. Um se chama ontem e outro se chama amanhã, portanto HOJE é o dia certo para amar, fazer e principalmente ser feliz"

Não é linda essa frase! Em Barcelona eu vivi um dos momentos mais mágicos do ano passado, conheci um grupo de brasileiros e nos divertimos muito em 2 dias. Com eles eu aprendi a frase que eu falo direto aqui no meu dia-a-dia: vivendo como se não houvesse o amanhã. Nos demos super bem porque o nosso espírito naquele momento era viver aqueles dias naquela linda cidade como se não houvesse o amanhã. Essa sensação eu senti em Praga também quando conhecemos um grupo de brasileiras e o nosso espírito era esse também.

O dia de hoje é muito mais importante do que qualquer outro dia, a felicidade é construída dia-a-dia e não de um passado que acabou ou de um futuro que não sabemos.


Um filme muito legal que ilustra bem essa idéia se chama: "Antes que termine o dia". Pra quem gosta e se emociona com filmes românticos mas está cansada daqueles finais do tipo "felizes para sempre", esse filme é o melhor filme romântico que já assisti.


Basicamente é a história de um casal, um inglês frio, imensamente ocupado e egoísta e uma americana professora, alegre e apaixonada. Ela literalmente vive como se não houvesse o amanhã e o cara vive sempre ocupado e pensando somente na profissão e nas coisas dele. Não que ele não goste dela, mas ele é mais frio. Basicamente ele vive em função de um futuro promissor. Até que a moça sofre um grave acidente e ele se desespera porque apesar de não demonstrar ele gosta muito dela. Ela vai para a UTI e ele volta para a casa arrasado, chateado e muito triste. Mas, no dia seguinte quando ele acorda a moça está ao lado dele como se fosse um dia antes do acidente. Ele tem a chance de fazer esse dia anterior do acidente diferente e mudar. Ele começa a viver aquele dia intensamente mas muito dos acontecimentos são os mesmos que o dia do acidente, mas de uma maneira mais intensa. Ele surpreendetemente começa a tratar a moça como ela sempre esperou ser tratada. Enfim, não seguirei com a história mas a mensagem é clara, viva o dia de hoje como se fosse o último da sua vida. É o filme romântico de mais alto nível que já assisti!

Por falar em filme, começou em Sampa a 33ª Mostra internacional de cinema ontem. Eu e a Fernanda, cinéfilas de plantão, já estávamos a postos no Conjunto Nacional na nossa querida Avenida Paulista. Somos tão importantes que ontem concedemos 2 entrevistas...hehe uma para o blog da Vejinha e outra para a TV Jovem Pan. Não é fácil nossa vida de estrelas!!!
Hahahahahahaha
Tomara que saia nossa entrevista no blog da vejinha: http://vejasaopaulo.abril.com.br/blogs/33-mostra-cinema-sao-paulo/

Seguiremos assistindo filmes da mostra internacional de cinema como se não houvesse o amanhã!!!! :>

Nenhum comentário:

Postar um comentário