sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Mais filmes, agora Alaska e Brasil

Está difícil de lembrar de todos os filmes, a cabeça já tá dando um nó! hahaha
Hoje eu e a Fê encontramos a diretora Suzi Yoonessi do filme Querido Lemon Lima no saguão do cinema Unibanco Frei Caneca. Assistimos esse filme ontem mas vou comentar hoje...hehehe O filme é fofíssimo, realmente tinha que ser dirigido por uma mulher pra ser meigo assim! hehehe Perdemos a oportunidade de tirar foto com a diretora, só percebemos depois que entramos no nosso segundo filme hoje.

É uma história romântica e de superação ambientada em uma escola na cidade Fairbanks no Alaska. (Agora quero conhecer o Alaska....no verão é claro!)A protagonista é sonhadora, apaixonada mas com muita sensibilidade. O namorado dela Philip termina com ela nas férias de verão quando ele vai estudar em Paris. O que eu achei super engraçado é que não importa a latitude um término de namoro é igual em qualquer lugar do planeta...tem sempre aquela famosa frase final: " mas vamos continuar amigos"...hahaha é mais antigo que a antiguidade mas ao mesmo tempo super hiper mega atual! hahahaha O filme basicamente mostra a idéia de que não foi o grupo de alunos mais forte e mais inteligente que ganhou as competições dos jogos de inverno mas sim aquele grupo que teve união, cooperação e acima de tudo humildade.


Outro filme legal que assistimos na mostra foi o brasileiro Topografia de um desnudo com Lima Duarte. A minha crítica é que todos os atores atuam como nas novelas globais, um pouco forçado. É ambientado num lixão na década de 60 no Rio de Janeiro e o mote foi a matança de mendigos que aconteceu no Rio porque a cidade ia receber a rainha da Inglaterra. Filme baseado em fatos reais. A diretora Tereza Aguiar antes do filme disse que não haverá Copa do Mundo com mendigos, uma crítica num momento muito bom do nosso país já que seremos sede de 2 importantes eventos mundiais. É a idéia de que não dá pra esconder a sujeira para embaixo do tapete ainda mais nos dias de hoje e esse filme mostra um período negro do Brasil que infelizmente aconteceu, esperamos que para os próximos eventos isso não se repita.


Já ultrapassei minha meta de 10 filmes...já foram 12...hehehe Não aguento mais ouvir que a Petrobrás é a oitava maior empresa do mundo, mas ela é a patrocinadora desse super evento! hehehe Pelo menos não tem nenhum trailler antes dos filmes!!!



PS.: Os acessos ao meu blog aumentaram muito nos últimos dias, obrigada! Já passei de 3000 acessos!!!! Assim que eu terminar de ver os filmes da mostra escreverei sobre outros assuntos. Assistimos mais 2 filmes iranianos hoje que ficará para Fernanda descrever porque eu cansei...hehehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário