quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Filme sobre a Índia na 33 mostra internacional de cinema by Fernanda

Estar na Mostra Internacional é super emocionante! Encontramos pessoas de todas as tribos, países, gostos, enfim, participar de um evento desse é mostrar a cara de Sampa! As diversidades, a cultura fervilhando e a gente curtindo tudo isso (né, Iara?). A conexão é intensa. Saí correndo do trabalho e cheguei sem fôlego na fila do Espaço Unibanco. Tinha escolhido o filme “O Arquiteto” (era o único que dava para eu ver na terça-feira) e quando cheguei percebi que a programação tinha sido alterada e o filme seria “A cozinha de Stella”. Comprei sem nem ter visto a sinopse do filme! Pois bem! Isso também faz parte dos participantes da Mostra: o inesperado!!!

A “A cozinha de Stella” é um filme canadense, cujo diretor Dilip Mehta, assim como o diretor canadense de “O Outro Mundo”, resolveu ir para as bandas da Ásia e neste caso, filmar na magnífica Índia! Nova Déli foi o cenário! E a Gastronomia foi o mote para que o filme fosse desenvolvido!

Stella, sempre cozinhou para o Alto Comissariado Canadense. Quando Michael e Maya (diplomata) mudam-se para a Índia, ela será a cozinheira da família. Stella cozinha as iguarias indianas maravilhosamente bem, fazendo com que Michael se interesse cada vez mais em aprender esse mundo fascinante de temperos, afinal ele era chef de cozinha em Ottawa.

O filme ganha um “sabor” especial ao mostrar o grande talento de Stella ao aumentar seus ganhos desonestamente roubando alguns itens da casa, subvertendo todas as compras da família, utilizando os produtos Canadenses e fazendo o seu próprio “Duty Free” e com um final deslumbrante forjando o seu próprio seqüestro. Porém seus planos quase são desarmados pela babá Tannu, honesta, mas que no final acabou caindo nas “maracutaias” de Stella.

Para os amantes da arte de cozinhar o filme vale a pena e para aqueles que gostam de conhecer novas culturas e uma maneira diferente e descontraída de filmar, ótima medida!
Ah, descobri que por conta desses filmes temáticos, no caso sobre “culinária”, algumas casas de São Paulo, restaurantes e bares resolveram dar descontos. Confiram no site abaixo alguns desses filmes e os lugares em que poderão degustar algo para acalmar os mais famintos: http://leituragastronomica.wordpress.com/2009/10/25/.
É, a meta de 20 filmes está difícil!

Mas estamos na luta! Daqui uma semana volta à vida normal! Meus chefes que me perdoem!
by Fernanda Sortanji

2 comentários:

  1. Muito bem Fezinha, muito bom seu relato sobre o filme. No mínimo eu ia sair com fome depois de assistir esse filme...hahahaha

    Legal esse lance dos descontos para quem ve os filmes da mostra, mas vc sabe que comigo não rola, até achar o lugar que dá desconto eu caio dura verde de fome....hahahaha

    Obrigada pelo post! Vamos dividindo essa "difícil" tarefa de assistir filmes hahahhaha
    Os acessos só aumentam no meu blog!

    E vc estreou bem no dia que ultrapassou os 3000 acessos ao meu blog! uauuuuuu

    bjos

    ResponderExcluir
  2. ebaaaaaaaaaaaaaa
    adorei escrever aqui!!!
    se caso eu assistir algum q vc não vai assistir pode deixar que faço o relato!!

    ahhh com certeza... podíamos fechar a quinta em algum lugar legal né????

    quem sabe na augusta naquele que a gente viu descendo a rua aquele dia!!!

    beijos e até maisss

    ResponderExcluir