quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Filme japonês na Mostra

Um filme japonês que está na 33 Mostra internacional de cinema é o Tokyo! Como a Fê não gosta de filme japonês eu fui sozinha....hehehe Eu particularmente gosto dos filmes japoneses, eles costumam ter poucos diálogos e muitos sinais, muitos gestos. Sem contar que o filme se passa em Tokyo, cidade que tenho verdadeira loucura de conhecer!


O Filme Tokyo! são 3 histórias completamente diferentes e na minha humilde interpretação sem relação uma história com a outra. A primeira historinha é um casal que procura um lugar para morar e se hospedam de favor na casa de uma amiga. Já me falaram que no Japão os apartamentos são super mega compactos, no filme mostra bem isso, eu não me acostumaria! hahaha A moça namorada do rapaz não sabe o que quer da vida e vira uma cadeira, ela acha sentindo sendo últil virando uma cadeira. É engraçado, os japoneses tem senso de humor! A segunda historinha é um cara que vive no esgoto de Tokyo e sai na cidade para aterrorizar as pessoas, não vi muito sentido na verdade. A terceira história é mais legal, mostra um japonês que optou por viver isolado do mundo e ter uma vida super hiper mega sistemática. Tem dia certo para comer pizza, para receber o dinheiros dos pais enfim ele vive completamente isolado das pessoas e se liga apenas pelo telefone para pedir comida. Depois mostra que todas as pessoas de Tokyo morando isoladas no mundo, muito interessante imaginar Tokyo vazia. Me pareceu uma crítica a vida contemporânea das pessoas se isolarem nos seus lares. E no final mostra que isso pode ser quebrado quando houver o AMOR, lindo não!


Hoje assistirei mais 2 filmes....hehehe Sorry Fe! Alguém precisa trabalhar nesse país, que seja a Fernanda! hahahahahaha
Amanhã asistiremos O apedrejamento de Soraya! Filme Iraniano, imperdível!

4 comentários:

  1. Iara,
    confesso que essa foi a pior vingança que já recebi!!! buááááá
    Saber que enquanto estive trabalhando vc estava no cinema!! Isso é de matar meu coraçãozinho!!!!
    Tudo bem vai..
    Olha eu realmente não sou muito apaixonada pelo cinema japonês, mas depois que assisti "A Partida", pude rever um pouco os meus conceitos, mas eles ainda precisam de muito mais para me convencer!!

    Você disse que não tem ligação nas histórias, mas ao ler o seu relato pude fazer uma conexão sim! Todas falam da questão do "lugar" de se identificar com o local de moradia! Acho interessante isso! Afinal só reconheceremos tal como lugar a partir do momento que reconhecemos os signos, as pessoas, que coisas nos são familiares! (lembra de nós duas no canavial??? ou no meio daquelas cidades beirando o marzão de Alagoas? Muito belo para se admirar, mas aquele lugar não nos pertence! Isso é fascinante, quer dizer, não é fascinante! eu quero a praia!!!!!!!!!!!!!!!!)

    um beijão amiga!

    amanhã recupero o fôlego cinematográfico! e sexta vou me vingar!!! hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Fezinha, é por isso que vc tinha que ter assistido comigo, é verdade talvez seja essa a idéia de se identificar com o seu território. É importantíssima o reconhecimento do território, pensando nessa perspectiva faz sentido mesmo. Mas eu jamais me reconheceria num apartamento minúsculo de Tokyo, me sentiria vazia pior que ratinho de laboratório naquelas gaiolinhas apertadas.
    Sim, ô se eu me lembro de Alagoas, lembro todos os dias...hahahaha queria estar em Maragogi agora, mas me contento com os filmes da mostra mesmo no nosso território mais do que familiar e que nos dá sentido de viver! Sampaaaaaaa!
    bjossss

    ResponderExcluir
  3. Por falar em reconher o território, acho que poderíamos migrar uns 2 dias por semana para Santos e incorporar ao nosso território e reconhecer como nosso ano que vem....hahahaha

    ResponderExcluir
  4. hauhauahuahauhauahuahuaha
    adorei seu segundo POst
    vc como quase nativa a partir de sexta poderia me ajudar nesta empreitada!
    beijos

    ResponderExcluir