domingo, 10 de julho de 2011

Minhas férias no nordeste!

Escrevo diretamento da famosa praia de Pipa, uma das mais lindas do Rio Grande do Norte.

Confesso que cada vez mais que conheço meu país fico mais encantada e me sinto mais brasileira ainda.

A foto ao lado é a praia do Amor! Eu desisti de procurar os rankings de praias do Brasil...para um país tão belo como o nosso o ranking é desnecessário, impossível rankear 2190 belíssimas praias... todas são um escândalo de beleza!


A foto a seguir se chama Tibau do Sul, uma praia lindíssima a caminho de Pipa. Nada como ser
guiada por uma nova amiga potiguar, ou também chamada de natalense para designar as pessoas que nasceram em Natal.

Natal é uma cidade incrível e já conversei com pelo menos umas 3 pessoas que estão voltando a Natal pela segunda vez e com planos de voltar novamente, acho que agora começo a entender os belíssimos motivos!

É interessante pensar na idéia de paraíso, sol, mar, um barquinho de pesca, uma casinha de palha....parece ser até um sonho, principalmente se você mora numa megacidade com 2o milhões de habitantes!

Conversei com muitos paulistas e cariocas que trocaram a vida das grandes cidades para morar nesse paraíso. São histórias interessantíssimas mas o mais interessante foi perceber também que nem tudo são flores, é preciso abrir mão de muita coisa também.

Eu mesma não conseguiria viver no paraíso por muito tempo, adoro passar uns dias mas viver no paraíso efetivamente seria imposssível para mim, a não ser que alguém me faça mudar de idéia....hahaha Eu sou acostumada a megacidades, não tem jeito! hehehe


Mas sigo aproveitando desses pequenos paraísos espalhados pelo Brasil onde eu amo recarragar minhas energias. Ainda falta uma semaninha nesse linda região nordeste do Brasil.

Na foto sou eu andando de caiaque esperando o pôr do sol!

Tenho que agradecer muitíssimo ao meu querido amigo Marcelo (Natal é tudo mesmo Marcelo!) e na sequencia ao Alison e a Alessandra que me guiou para todos os cantos de Natal e Pipa. Agradeço também aos 3 meninos do sul (Cristiano, Roberto e Robson) e a Patrícia por dividirem comigo passeios, restaurantes e praias.

Amanhã sigo para João Pessoa e dentro de alguns dias estarei em Olinda, Recife e quem sabe Porto de Galinhas!

Uma coisa é fato, as pessoas do nordeste são muito simpáticas, atenciosas e prestativas! Em termos de capital humano o Brasil é impecável, é um orgulho muito grande constatar isso.

Até o proximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário