quinta-feira, 21 de julho de 2011

O Rio de Janeiro continua lindo!

O título do post é o trecho de uma música e retrata muito bem a beleza desta linda cidade, ou melhor dizer, desta cidade maravilhosa!

Trata-se de uma cidade com 6,3 milhões de habitantes e com uma região metropolitana com 11,7 milhões de habitantes, simplesmente a segunda maior cidade do Brasil, em outras palavras uma megacidade.

É uma cidade que me encanta profundamente e devido a tanto encantamento desde 2005 eu decidi que visitarei pelo menos uma vez ao ano e lá estava eu na minha sétima visita semanas atrás.

Desta vez a visita foi mais interessante principalmente por conta dos meus dois queridos amigos cariocas, Cris e Daniel, os quais conheci no Peru. Sem dúvida conhecer uma cidade com moradores "cariocas da gema" é muito mais sensacional.

A foto acima (eu e Cris) é o bondinho que leva para Santa Tereza, um bairro tradicional do Rio e que por acaso descobri nesta visita que foi o primeiro bairro que meu pai morou assim que ele chegou da Espanha.


Algo interessante que eu amo no Rio de Janeiro é a proximidade do urbano com a natureza, ou seja, uma megacidade com natureza.

Na foto ao lado é uma local de prática de escalada em uma das várias rochas da Urca numa tarde de domingo.

Sem dúvida é uma cidade que te convida naturalmente para uma caminhada, uma corrida, um passeio...algo absolutamente natural da cidade. Uma cidade linda por natureza, na sua gênese...deve ser por isso que se chama cidade maravilhosa.

É muito comum encontrar animais pela cidade, eu falo que é comum porque em um dia eu me deparei com animais umas 4 vezes como na foto ao lado na Urca.

O bairro da Urca é onde se localiza os famosos bondinhos e diga-se de passagem que tive a impressão de ser um bairro super seguro e lindo com uma vista sensacional para o Cristo Redentor. Das próximas vezes que eu for ao Rio com certeza quero voltar a Urca...aliás eu adorei um bar que meus amigos falavam tanto: bar Urca, já virou meu bar favorito no Rio! Fiquei encantada! Claro que essa é uma dica de locais....

Amei também o bairro do Leblon, o metro quadrado residencial mais caro do Brasil, lindo bairro e super seguro também!

Sinto que dessa vez eu conheci muito mais a cidade que um simples turista estrangeiro...mas ainda faltam muitos lugares para explorar nessa cidade, o que me fará voltar ao Rio mais vezes...hehehe

Além da proximidade com a natureza a cidade do Rio de Janeiro tem uma proximidade com as áreas de favela que impressiona. São muitas favelas espalhadas por todos os cantos da cidade.

Cidade e natureza, o rico e o pobre, a igreja e um prostíbulo....o Rio de Janeiro é uma mistura geográfica sensacional, tudo junto e misturado. Não tem um limite muito claro entre a pobreza e a riqueza...está tudo misturado no território, isso torna a cidade singular.

Quando eu contei ao meu amigo Daniel que peguei o ônibus da rodoviária para as Laranjeiras e relatei as favelas no meio do caminho...ele me disse: "você correu risco de vida!" hahahaha Adoro correr riscos...até um dia me acontecer o pior...hehehe Mas ainda bem que nunca tive nenhum problema no Rio de Janeiro e em nenhuma cidade do Brasil.

Morri de rir com a história de um italiano que ficou apavorado quando desembarcou no Rio de Janeiro porque o guia fazia milhões de recomendações e dizia do extremo perigo do Rio...até que em Recife, no último dia dele antes de voltar a Itália, ele já fazia planos de voltar em fevereiro porque ele achou o Brasil super tranquilo. De qualquer maneira é sempre bom ter cuidado, principalmente os estrangeiros que costumam andar mais despreocupados.

Enfim, quero voltar ao Rio para conhecer o teleférico do Morro do Alemão, já pacificado, que inaugurou recentemente. Se até a presidente Dilma foi conhecer...eu também quero ir! hehehe

PS.: Obrigada Cris e Dani (na foto acima no bar Urca) por me guiarem no Rio, adoro vocês e sua cidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário