segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Tendência mundial: homens e mulheres, aborto e saúde

Segundo dados da ONU sobre a população mundial há 50,4% de homens e 49,6% de mulheres. Fiz o cálculo em relação a 6,9 bilhões de habitantes e deu uma diferença de aproximadamente 55 milhões a mais de homens na Terra, quase a população da Itália inteira!

A diferença entre número de homens e mulheres é observado até os 49 anos de idade porque a partir de 50 anos, o número de mulheres passa a ser maior. As mulheres vivem mais! Yes!

Essa relação não é igual em todos os países, na China por exemplo o número de mulheres será maior que homens aos 70 anos de idade, na Rússia a partir dos 35 anos de idade já há mais mulheres que homens!

Podemos concluir que as mulheres começam em desvantagem e depois compensa essa diferença mais na frente. Não a tôa a expectativa de vida da mulher é maior que a do homem. Nós mulheres vivemos mais que os homens, fato comprovado em todas as regiões do globo terrestre, figura ao lado!

Bom, por que essa diferença de homens e mulheres? Os países asiáticos em geral tem uma preferência maior por ter meninos como China, Índia, Paquistão e Bangladesh! O número maior de meninos vem principalmente desses países populosos que valorizam o nascimento de meninos em relação a meninas!

Também não é por acaso que em 2003 apenas no continente asiático ocorreram 26 milhões de abortos, o equivalente a população da Venezuela inteira.

Sim, em muitos casos é porque se descobre que será menina e a preferência dos casais é por meninos. Em alguns países quando sabe-se que é menina, opta-se pelo aborto. Um horror, mas isso acontece!

Segundo dados da ONU, foram 42 milhões de abortos no mundo em 2003, sendo que 61% dos abortos ocorreram na Ásia. Temos também que 83% dos abortos ocorrem nas regiões menos desenvolvidas. É assustador esses números! Eu pelo menos achei!

Como chegaram nesse número eu não sei, trata-se de um assunto muito delicado, mas enfim, são dados da ONU.

Por fim vamos analisar a saúde no mundo, nos homens e nas mulheres.

Não é novidade, pelo menos pra mim, que as doenças cardiovasculares são as que mais matam no mundo e pela figura as mulheres serão as maiores vítimas. Na minha análise como a mulher vive mais, é natural que ela vai desenvolver e morrer de doença cardiovascular.

As doenças cardiovasculares são percentualmente mais altas na Europa também devido a população idosa no continente. Segundo um chef de cozinha, não fomos programados para viver mais que 50 anos, como ultrapassamos essa barreira vamos conviver com as doenças cardiovasculares.

Enfim, vamos evitar o consumo de cigarros, açúcares, gorduras e tudo que contribui para as doenças cardiovasculres diante dos números da ONU que não são nada animadores.

Ao menos é fato que nós mulheres vivemos mais que os homens apesar da desvantagem inicial! hehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário