domingo, 12 de dezembro de 2010

Extrema aventura!

Olhando para a foto ao lado é difícil de imaginar que se trata de um local que está a 100 Km de São Paulo!

Essa foto é do Parque Municipal Cachoeira do Salto em Extrema, sul de Minas Gerais e a primeira cidade mineira próxima a São Paulo. Não se paga absolutamente nada para conhecer esse parque municipal!

O sul de Minas é famoso por ter vários lugares e opções de aventuras como trilhas, bóia-cross, saltos, quadriciclo e muito mais. Para saber e conhecer as opções de aventura acessem www.extrematur.com.br

A aventura foi um convite de um grande amigo aventureiro chamado Marx que com essa ida já era a terceira vez que ele ia a Extrema.

O Marx sabe que minha amiga Fernanda e eu amamos todo e qualquer tipo de aventura, no rio, na mata, no ar, no mar é com a gente mesmo....hahaha tanto que nos conhecemos flutuando no Rio Formoso em Bonito no Mato Grosso do Sul no carnaval de 2009.

Na foto, minha amiga Fernanda e eu aguardando as instruções para dirigir esse tipo de veículo. Foi minha primeira experiência, e da Fê também, nesse tipo de veículo e confesso que AMEI. Fomos a Extrema com o objetivo principal de andar de quadriciclo que é um tipo de veículo automotivo específico para estrada de terra. Parece uma espécie de trator mas com fins de diversão.


É preciso ter carteira de habilitação para dirigir este veículo, caso a pessoa não tenha ela vai na garupa. Como todos nós 3 somos habilitados, cada um dirigiu seu próprio quadriciclo.

O passeio é muito bem organizado pela Alexandra da extreme adventure, coletes de sinalização e capacetes são ítens de segurança inclusos no paseeio! No começo é aquela adaptação ao veículo e nós três seguimos a nossa guia que estava num jeep.

Depois de percorrer um grande trecho de estrada de terra paramos para uma pequena trilha para avistar uma cachoeira e descansar um pouquinho. O sol estava bem forte e um céu azul lindo que nos permitiu excelentes fotos!

Seguimos nosso percurso até o Empyreo Destilaria onde produz e vende cachaças artesanais, a bebida mais brasileira possível e bem típica do interior e de Minas Gerais. É possível degustar cada uma delas, são bem docinhas! Na foto sou eu degustando meu sabores favoritos de côco e de abacaxi!

Nesse local é possível ir ao banheiro, tem uma lanchonete com quitutes típicos preparados pela dona do local. A simpatia e o preparo de bolos e do típico pão de queijo mineiro foi o ápice da infraestrutura que o turismo de aventura pode proporcionar.

Quando eu conheço lugares com infraestrutura eu me apaixono imediatamente pelo local e recomendo conhecerem.

Então, se alguém procura diversão, sol, simpatia de tratamento, comida típica, a cidadezinha de Extrema é uma excelente opção e pertinho de São Paulo! Olha que araucária linda na foto!

Ficamos o sábado inteiro lá e voltamos no mesmo dia. Então, fica minha dica de passeio, mais informações acessem o link:
http://www.extremeadventure.com.br/

Tenho que agradecer muito ao Marx pelo convite e pelas fotos e vídeos! Ano que vem ao que tudo indica vamos fazer mais aventuras desse tipo, mal posso esperar para voltar ao PETAR!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário