terça-feira, 7 de julho de 2009

O paraiso terrestre existe!

Bom, quem já leu meu blog já percebeu que sou no mínimo alucinada por viagens, é o único vício que tenho. Sofro também daquela doença chamada "Depressão Pós Viagem (DPV)" que meu amigo Mário me explicou que ocorre sempre que você termina uma excelente viagem...a primeira semana pós viagem você sobrevive de momentos alegres vendo as fotos e os vídeos e depois entra numa fase de Depressão Pós Viagem. E o melhor remédio para curar essa depressão pós viagem é PLANEJAR A PRÓXIMA VIAGEM! Estou medicada constantemente com esse remédio! hahaha Eu viciei nesse remédio.

Eu topo tudo quanto é tipo de viagem, pode ser viagem bate-e-volta (aquelas de 1 dia), de férias, de feriado prolongado, a trabalho..., posso ficar em barraca, hostel, hotel, casa de amigos, até em motel de quinta categoria cheio de pulgas eu já fiquei para não ficar ao relento no Chile...haha...o importante é viajar.

Eu quero e vou conhecer todos os 26 estados brasileiros mais o DF, já conheço 9...tem chão pela frente. Amanhã completarei 10 estados brasileiros visitados. Das 5 regiões brasileiras eu conheço pelo menos um estado de cada região, posso dizer que conheço as 5 regiões brasileiras...hehe coisas de Geógrafa. É importante pra mim conhecer meu país, me convenço cada vez mais que o Brasil é um país com uma diversidade incrível apesar de ter inúmeros problemas. Sim, nós temos muitos problemas, um mais chocante que o outro principalmente no norte e no nordeste.

Enfim, eu e a Fe encontramos uma oferta incrível para ALAGOAS. Sim, promoção é com a gente mesmo! Estamos sempre com nossas antenas ligadas procurando um lindo lugar a um baixo custo e encontramos. É o segundo menor estado brasileiro depois de Sergipe, é um pouco maior que a Suiça em área. Desse pequeno estado saíram 2 políticos conhecidos que fizeram grandes estragos no país, Fernando Collor e Renam Calheiros....haha Apesar desses defeitos de fabricação, esse estado oferece uma das melhores praias do Brasil. Segundo o guia 4 rodas no litoral de Alagoas você tem melhor do Caribe com a hospitalidade brasileira. Um outro relato interessante que li na internet com relação a Maragogi que fica ao norte do estado foi esse: "Depois de conhecer vários países descobri que o paraíso fica numa pequena cidade de Alagoas chamada Maragogi no seu litoral norte. Tive a sensação que Deus vivia logo na esquina." Sinto que vou no mínimo amar esse lugar! Eu li também relatos de pessoas que falaram mal de Maragogi, ué, afinal de contas gosto não se discute. Uma mulher disse que ela se sentiu no pscinão de ramos do rio de janeiro...ahahha Vamos ver, mas acho que está anos-luz de ser assim como é também a praia artificial de Antofagasta no Chile, o pscinão de ramos do oceano pacífico. Minha grande amiga Adriana, a maior conhecedora de praias que eu conheço, descreve Alagoas de um jeito que me fez colocar na minha lista obrigatória de viagens. Da região nordeste, é o estado que ela mais gosta..e ela é a especialista em praias brasileiras.

Então parece que o paraíso existe e se chama Maragogi! Me desconectarei do mundo da internet temporariamente para visitar esse paraíso terrestre dentre tantos que existem no globo terreste...mas eu volto...infelizmente pois as coisas realmente boas da vida costumam ter pequena duração! hahaha


Até a volta amigos!

4 comentários:

  1. Ah Iara, quero ver as fotos depois!! Morro de vontade de conhecer Maceió...acho que qdo eu voltar pro Brasil, vou fazer um mochilão de 1 mês - no mínimo - pelo nordeste!!

    Boa Viagem!!

    ResponderExcluir
  2. Bom.... nem sei por onde começar!!!! Primeiramente gostaria de concordar com boa parte do que escreveu!!!! Eu tb sou fascinada por viagens... promoções então nem se falaa!! Sinto dizer amiga que estou na sua frente na jornada de conhecer nosso país..hahahahahahahahaha.... não vale o mundo aqui, tá?
    Bom, não pude deixar de dar este depoimento...afinal tem uma coisa que a blogueira escreveu que não confere: GENTE É MENTRA QUE ELA SE DESCONECTOU DO MUNDO PARA CONHECER O PARAÍSO!!! Ela levou a internet em todos os momentos... só não levou nas galés porque eu não deixei!!!!!!!! Ela não parou um minuto de olhar seus e-mails....até no meio do canavial...ela estava acessando a net!! Concluo que ela é a mulher do século XXII!!! muito avançada para a época presente!!!


    Nossa viagem está demais!!! Sinto muito amiga que irá embora amanhã...foi muito bom... mas sigo para o meu 13 estado!!! huahuahauahuahuahauahuahuahuahauhauhua

    ResponderExcluir
  3. Hahahaha Que exagero Fê, só o primeiro dia eu estava super conectada afinal de contas sou uma executiva, esqueceu? hahahaha
    Querida Fê, sinto lhe dizer mas vc não conhece a capital do Estado do RJ e de MG...vc não conhece a cidade maravilhosa...vc tem noção q isso é grave? hahaha Sorry, já fui 5 vezes ao Rio de Janeiro, 3 vezes a Belo Horizonte, 4 vezes em Manaus...quer mais? Melhor eu parar pelo Brasil mesmo...porque se contar fora eu também ganho...hahaha
    Valeu amiga, a melhor motorista que eu conheço, tome umas águas de côco e cocadas por mim, voltarei a fria sampa...snif, snif, snif!
    Pode ir lá conhecer o menor estado brasileiro...hehehe sem perder a dignidade please! hahahaha
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Iarinhaaaaa, valeu a citação hein amiga...e aí provou um pouquinho de Alagoas? O que achou tem estado com praias mais lindas que lá? E tem mais.... pra conhecer todas precisa voltar umas 5 vezes.....na próxima quero ir...
    beijos
    Dri

    ResponderExcluir