sábado, 15 de maio de 2010

Aniversário do blog...1 ano de geoiarinha :P

Hoje o meu blog geoiarinha completa um ano de existência no mundo da internet!!! Começou com apenas 2 acessos, depois 3, 4, 5 acessos por dia. Hoje a média de acesso ao meu blog gira em torno de 50 acessos novos por dia. Obviamente não é nenhum número expressivo mas são 50 novos acessos diários de várias partes do globo....pessoas que lêem o que eu escrevo...não é demais isso!!!


86% dos acessos são daqui do Brasil, eu gosto de olhar para o mapinha aqui ao lado dos visitantes do ClustrMaps e ver o Brasil, o quinto maior país do mundo, todo cheio de bolinhas de vários tamanhos, os dot sizes fofos de todas as regiões!! Depois do Brasil o país que mais me acessa é Portugal...muito provavelmente porque eu escrevo na língua da pátria mãe!


Já me sugeriram escrever em inglês...estou pensando sobre a questão. Mas também muito do que escrevo faz sentido para o meu país mesmo, para o sudeste brasileiro e para São Paulo. Meu post mais acessado é o das maiores favelas do mundo, depois é o Vulcão e seus impactos, depois as zonas sísmicas da Terra, depois as cidades mais ricas do mundo, suicídio no mundo, desastre no mundo, dicas gastronômicas em Sampa, e homicídio no mundo! Vejam que não tem uma linha definida no meu blog porque eu gosto de vários assuntos..hehehe :) Aceito sugestões, dicas e etc para melhorar o blog já mudei as cores e letras da página porque eu detesto a mesmice...de tempos em tempos eu preciso mudar algo senão a vida fica sem graça!
Quando eu escrevo me sinto um pouco como a Mafalda olhando para o globo e tentando entender o que se passa no mundo. O mundo ao mesmo tempo que me encanta também me assusta na mesma intensidade. Adoro observar as coisas que acontecem ao meu redor e tento sempre que possível aprimorar minha capacidade de percepção, por essa razão eu escrevo. Nem sempre na correria do dia-a-dia é possível sentar com os amigos e refletir sobre algumas questões...o blog acaba servindo com um alívio psicológico sobre o que eu penso e nem sempre tenho para quem falar. Ao menos...50 pessoas me ouvem...ou melhor me lêem por dia....hehehe




Gosto muito de escutar músicas em vários idiomas e ler, aliás comprei um dispositivo usb que acessa todas as rádios do mundo...estou fascinada com a minha aquisição. Adoro viajar pelo mundo ouvindo as diversas rádios do planeta!!!!! Meus amigos sempre brigam comigo porque eu nunca sei nada sobre o que se passa na televisão...é uma das poucas coisas que não tenho paciência...só assisto coisas que realmente eu adoro como por exemplo a série sobre megacidades todo domingo do Zeca Camargo. Ontem uma grande amiga me comparou ao Zeca pra dizer que eu viajo muito....hahahaha estou anos-luz de chegar perto dele mas assim como ele eu adoro megacidades!


Gosto muito de aprender coisas novas, esse ano comecei a aprender japonês, uma das línguas mais difíceis do mundo segundo um autor que li,...eu invento cada uma para o meu cérebro...hehehe! Espero poder me virar minimamente no Japão e aprender o máximo possível dessa que eu considero uma das culturas mais interessantes do mundo. Se o ano passado eu recebi vários sinais de que eu deveria conhecer a Cidade do México...esse ano eu recebi e recebo muitíssimos sinais de que eu tenho que conhecer de perto a maior megacidade do mundo. É a minha maior motivação atual! Mas antes de ir ao Japão, esse ano vou conhecer Foz do Iguaçu depois de muito adiar irei a um dos mais famosos cartões postais do Brasil....mas segundo o que eu li e ouvi a maioria prefere o lado argentino que o lado brasileiro...vou checar essas diferenças de perto e postar aqui no blog em julho, me aguardem!


Obrigada pelos acessos dos leitores e espero que tenham conhecido um pouco mais desta blogueira!!!!

4 comentários:

  1. Parabéns Iara por completar 1 ano de vida!!
    Caramba hein!!! O tempo voa.....
    Continue nessa empreitada....
    Beijão e o melhor de hoje foi a Mafalda!!! hahahaha
    Conheci uma professora universitária dos EUA que disse que trabalha apenas para viajar..estou nesse lema tb!!! Porque nosso trabalho é insalubre... se nós perdemos anos de vida com o trabalho temos que recuperar nas viagens... kkkkk sem viagens...morreremos muito cedo

    beijossssssssssss

    Fefê

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha
    Se nossa profissão não tivesse 2 férias por ano com certeza estaríamos internadas num hospício...hahaha Mas como diz aquele ditado, não há males que não seja para o bem, o bem dessa história é que podemos viajar 2 vezes por ano para nos recuperar dos anjinhos!
    Bjos e vamos pedalar na paulista esse ano, dignidade já!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Iara! Pela competência e pela seriedade com que você sempre conduziu todos os teus trabalhos! Além de tua amiga sou tua grande admiradora, você vai longe e eu vou sempre acompanhar tuas noticias!
    Grande beijo,

    Déia

    ResponderExcluir
  4. Merciiiii Déia!!!!!
    Obrigadíssima pelos elogios, fiquei super feliz! Eu me sinto honrada de ter sua amizade e eu também te admiro muitíssimo, você sempre batalhando e ainda por cima fora do Brasil, tem que ser corajosa como você porque isso não é fácil.
    Bisous!!!
    Iara

    ResponderExcluir