terça-feira, 18 de maio de 2010

O centro de Sampa em festa!!!!

Tive a oportunidade de participar finalmente da famosa Virada Cultural de São Paulo na sua sexta edição, foi a minha primeira participação. Começou às 18 do sábado e só terminou as 20h do domingo, foram mais de 24 horas ininterruptas com atrações culturais espalhadas pelo centro de São Paulo.
Nesse mega evento estava presente a barraca de pastel da Maria que ganhou no final do ano passado o concurso do melhor pastel de feira de São Paulo. É claro que fui provar esse pastel...mas na verdade não senti nada diferente, achei um pastel normal, mas eu provei o melhor pastel de Sampa! Na verdade para o meu paladar eu prefiro o pastel Yoka da Liberdade que está entre os melhores mas não é de feira e sim estabelecimento mesmo, principalmente o de queijo com carne seca...hummm!

Não tive pique para ficar as 24 horas...a idade vai chegando e o pique já não é mais o mesmo de antes...hehehe Mas as 6 horas que participei foram bem divertidas. Primeiro que é preciso fazer uma seleção de acordo com o gosto de cada um, os palcos com vários gêneros estavam espalhados pelo centro. Na Sé se concentrou quem curte música eletrônica. Eu e minhas amigas fomos para o palco rock da avenida São João para prestigir a banda internacional Big brother and the Holding Co que acompanhava a Janis Joplin quando ela estava viva. Essa banda tem uma cantora que fez o cover da Janis perfeitamente, uma voz incrível. Enfim, eu vi a banda oficial da Janis Joplin...demais!

Não resisti em tirar uma foto do cruzamento mais famoso de São Paulo da música Sampa de Caetano Veloso: "Alguma coisa acontece no meu coração...que só quando cruza a Ipiranga com a Avenida São João....!
Depois desse show fomos para o Largo do Arouche para assistir o Sidney Magal com direito a apresentação de Rita Cadilac antes...hahaha. O show do Magal foi bárbaro, todos cantando os hits "crássicos" como "Hey, eô eô...tan tan tan...me chama que eu voooooou!!!" Magal faz parte da minha adolescência...quem não se lembra da lambada, eu dancei muita lambada na minha época! Simplesmente demais, um show animadíssimo.

Depois desse show minha anergias se esgotaram e foi hora de ir pra casa!

Bom, mas minha impressão geral é que esse evento é a cara de São Paulo com muita diversidade cultural e social. O que eu não gostei é que estava muito cheio ...mas isso é São Paulo também, era um mar de gente para cruzar até chegar aos palcos, isso cansava muito. Foram 4 milhões de pessoas contabilizadas no evento em 24 horas.
O Rio de Janeiro tem o Viradão Carioca na sua segunda edição, parecido com a nossa. Esse ano a versão carioca teve 350 mil pessoas em 48 horas. Sorry Rio mas quando o assunto é evento cultural...São Paulo é São Paulo. Não temos praia mas temos opções culturais! :P
O que eu não gostei na Virada Cultural foi o fato de venderem garrafas de vinho por todos os cantos....quando as pessoas não sabem beber, elas podem ter atitudes inesperadas e uma garrafa pode virar uma arma, nunca se sabe o que se passa na cabeça de uma pessoa bêbada, então isso eu não gostei.

Fiquei pensando também que não são todas as cidades do mundo que permitem tomar bebida alcóolica nas ruas, em São Paulo e no Brasil todo é normalíssimo. Nos Estados Unidos só é permitido em Las Vegas. No Chile eu e meus amigos fomos parados pelos carabineros por portar bebida alcóolica na rua...hehehe Foi aí que fui percebecer que não é como no Brasil...hehe Não sei como ainda não inventaram uma lei para proibir isso aqui, eu acho que deveria proibir.
Enfim, o evento foi muito bacana e mostra muito o que é São Paulo, essa diversidade maluca num mar de gente e diversos gostos espalhados por todos os cantos do centro de Sampa.
Eu sou suspeita....eu adoro o centro de São Paulo e em festa fica melhor ainda!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário