quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Voltando para a cosmopolita São Paulo!


É sempre bom conhecer novos lugares, novas culturas, vivenciar diferentes situações, ver diversos tipos de paisagens, comer outras comidas...mas uma hora tudo isso cansa. Mesmo as coisas boas tem um prazo de validade...hehehe
Aprendi muitas coisas nesses 20 dias, e se antes eu achava que os Estados Unidos era um baita país, nessa minha segunda visita eu tive certeza disso. Na minha singela opinião é o país mais cosmopolita que conheço, gente de todas as partes do mundo, todos os tipos de comida, as pessoas são em sua maioria simpáticas e te tratam muito bem. Apesar de gostar muito da Europa, os europeus são infinitamente menos simpáticos que os americanos, não tenho dúvidas disso. Fico com a impressão de que a Europa é uma grande província.....hehehehe Talvez Londres seja exceção...mas essa ficará para futuras férias!

Fico também com a impressão de que o Brasil está muito bem, avançamos em muitas coisas e não devemos nada para as outras grandes cidades como Cidade do México, Los Angeles e San Francisco. Dessas 3 cidades a que eu achei mais cosmopolita e interessantíssima foi São Francisco, lembrou muitíssimo minha querida Sampa com direito a aquela garoa ao entardecer, suco de açaí no mercado e muitas ladeiras. Mas sem dúvidas São Francisco é mais glamourosa que Sampa.
Mas em nenhum desses lugares tem as nossas padarias, já estou até sonhando com algumas coisas que eu amo em Sampa: Comer pizza portuguesa com suco de côco com leite em qualquer padaria, takoyaki de camarão e lula na feirinha da Liberdade, temaki de cream chease com salmão nas diversas temakerias de Sampa, um rodízio de espetinhos de churrasco, meus restaurantes vegetarianos favoritos... Descobri nessa viagem que tenho um estômago cosmopolita...comi durante vários dias só comida mexicana e passei muito mal, depois foram dias almoçando clam chowder, hamburguer e hoje o hot dog favorito do Obama....não dá! Olha o Obama precisava conhecer o black dog de Sampa, mil vezes melhor e com muito mais opções ...mas aqui nos eua esse tal de pink hot dog é lotado, um hot dog horrível. Não consigo encontrar uma picanha na brasa com aquela farofinha, vinagrete e arroz com bastante alho... já está hora de voltar pra casa...hahaha
Sem querer eu li na revista mexicana falando da Cosmopolita São Paulo, eu amo o cosmopolismo de Sampa e agora eu já não vejo a hora de chegar e me reconectar com a minha querida e caótica Sampa city.
Sinto que terei que correr 5km todos os dias para recuperar a forma quando chegar em Sampa...hahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário