domingo, 17 de janeiro de 2010

Com as baterias recarregadas!

Já estou de volta ao meu lar! Depois de 20 dias visitando lugares nunca antes visitado eu só consigo dizer e recomendar a todos que viagem sempre que puderem, é uma das coisas que vamos lembrar para o resto da vida como e sempre com muitas histórias pra contar. (Foto ao lado: Malibu)
Coincidência ou não no vôo de volta meu vizinho de lugar era um senhor de 62 anos que vive em Salvador e que já havia conhecido 52 países. Eu estava muito cansada mas não conseguimos parar de falar um minuto....minha amiga Alina que teve que sentar longe de mim, do outro lado do avião, disse que eu e o senhor eram os únicos que estavam acordados e que não parávamos de falar....hahaha O problema é que eu gosto muito de lidar com pessoas, sou uma tagarela nata e eu adoro aprender coisas novas conversando com todos, principalmente com os mais experientes.
Ele começou a viajar com 28 anos e por acaso é a minha idade e eu conheço 11 países, ele disse que logo eu iria para a Lua....hahaha Ele disse que o novo é o açúcar da vida dele, descobri que é o meu também...hahaha Uma simplicidade de pessoa mas com um conhecimento do mundo e da vida incrível. Ele não se estressa, não se aborrece fácil e sempre tenta ver o lado positivo da coisa e disse que a nossa cabeça foi feita pra pensar na complexidade e viver a diversidade, que se fosse pra pensar fácil não precisaria ter cérebro. Amei isso! A paciência e a tranquilidade é uma virtude difícil de aprender....ainda tenho muito que aprender! (Foto ao lado, San Francisco, nesse dia teve um terremoto de 6,5 na escala richter mas não sentimos nada...)

Tive uma aula de mundo com ele sobre os diversos países que visitou, sempre com uma simplicidade e uma profunda sabedoria para encerrar minha viagem com chave de ouro. Ele também disse que se você ficar muito tempo num mesmo lugar você vai começar a ver os defeitos, é bom ficar pouco e aproveitar o máximo mas ter o seu lar pra chamar de seu, e ele mora na Bahia, nada mal por sinal! Ele já me convenceu a passar o carnaval em Salvador, pelo menos uma vez na vida tem que ir mas não no esquema feito pra exportação. Mas essa empreitada ficará para um futuro carnaval, neste próximo terei que conhecer mais um paraíso terrestre no sul da Bahia e o terceiro melhor carnaval do Brasil, vou conhecendo o melhor do mundo aos poucos, sem pressa!

Se eu não tivesse cedido o lugar para um casal que estava com a filha eu jamais teria conhecido esse senhor com tamanha sabedoria, estaria durmindo ao lado da minha amiga. Adoro encontrar pessoas mais experientes no meu caminho, me fazem refletir mais e abrem mais a minha mente. Já conheci pessoas que pareciam que tinham um super conhecimento do mundo, viaja bastante mas não consegue ter uma grama de simpatia e empatia e dar um sorriso mínimo que fosse, pessoas que tem o perfil máquina devem se dar melhor com pessoas frias....não é o meu caso. Decidi que eliminarei as pessoas com esse perfil da minha vida. Às vezes ficamos insistindo no erro pensando que as pessoas podem mudar ou agir diferente mas na verdade, a essência, aquilo que vem desde a criação é muito difícil de mudar. (Foto acima: Mário, Alina e eu na Disney, obrigada meus amigos, vocês são tudo de bom ponto com ponto friends).

Esse sábio que conheci também é super antenado com o melhor que existe de tecnologia no mundo, ele tinha acabado de visitar a feira de tecnologia que tem todo ano em Las Vegas, já estou antenadíssima. Não fui na feira, acabei fazendo outras tantas coisas boas que dá pra fazer em Vegas e nos arredores.

Há que se dizer que eu nunca tive vontade e não era um destino da minha lista ir para Las Vegas. Mas minha amiga Patty (obrigada por tudo Pá!), foto ao lado na neve, que mora em Vegas e disse que eu ia amar se conhecesse, e que eu tinha que conhecer de qualquer jeito....agora eu entendo porque ela disse isso...hahaha Infelizmente não escreverei sobre Las Vegas no meu blog porque segundo a tradição, o que acontece em Vegas fica em Vegas....sorry! Só posso dizer que é um dos melhores lugares do mundo para diversão, sem a menor sombra de dúvidas. Como minha amiga seguirá por lá por vários anos ainda, com certeza vou visitá-la novamente....hahahahaha e espero que muito brevemente! Eu amo Las Vegas!!!!! Destino recomendadíssimo para quem gosta de conhecer lugares novos e inusitados e com muita diversão! Esse sábio senhor que é cosmopolita nível 5, numa escala de 0 a 5, vai todo ano! Consigo compreender perfeitamente o motivo, muito bom meeeeeesmo!

Enfim, vou retomar os posts, um post meu que começou a ser muito acessado foi sobre os desastres naturais, um tema que eu adoro e que nesse período aconteceu um montão deles, aqui no Brasil as casas desmoronando e as enchentes devastando cidades. Uma pena que a cidade que eu passei muito carnaval, São Luis do Paraitinga, foi destruída pelas chuvas e esse ano não terá carnaval...e agora o desastre no Haiti! A geografia dos lugares é importantíssima de ser analisada, me aguardem com novos posts sobre o tema.

Termino com essa frases: A verdadeira viagem não está em sair a procura de novas paisagens, mas em possuir novos olhos (Marcel Proust)

2 comentários:

  1. Oiii!
    Adoreii o post! E demorou pra voltar pra Vegas!!!

    Bjinhossss

    ResponderExcluir
  2. Sim, sim, sim, sim

    Voltarei com CERTEZA!!!!!!!

    Bjos e mais uma vez muito obrigada!

    ResponderExcluir