quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Pan de Azúcar National Park - Chile

Conforme prometido postarei um vídeo que eu e meus amigos fizemos no Parque Nacional de Pan de Azúcar no Chile. Essa viagem foi demais, viajamos em 7 pessoas sendo 4 homens (3 geógrafos e 1 físico) e 3 mulheres (2 geógrafas e 1 historiadora), percebam que os geógrafos eram maioria. Tudo a gente quer ver, parar, perguntar, comer, provar, conhecer...enfim aproveitar cada passo dado, esse é basicamente nosso lema.

Foi a estréia da minha filmadora sony dvd 305, é muito prático filmadora com dvd (na foto do "quem sou eu" ao lado estou com a minha filmadora companheira de todas as viagens). Claro, há filmadores que já armazenam em hd mas 2 anos atrás eram muito caras. A minha não é a mais avançada mas também não é de fita vhs, então optei por algo meio termo e não tenho do que reclamar. Assim que acaba a filmagem já coloco em qualquer leitor de dvd, prontinho. Fê, descobri que tem uma filmadora para usar dentro da água.....meuuu me segura!!! Somente esse ano aprendi a editar vídeos, sou super amadora, achei um programa bom e vou na medida do possível brincando com as vários mini-dvds de várias viagens que já filmei.


O parque fica perto da cidade de Chañaral , no vídeo somos nós 7 fazendo o passeio de barco para ver os pinguins e leões marinhos no Parque Nacional de Pan de Azúcar, lindíssimo lugar. Foi a primeira vez que eu vi vários pinguins e leões marinhos de pertinho em seus habitats naturais. Espero que gostem, tem 9 minutos de filmagem. Está bastante tremida porque estávamos num barco e na época eu e a Fe usávamos o zoom muito rapido...bom por isso que se chama Favela National Geographic!






Não sei se vocês repararam que o chileno assoviou a melodia da música Aquarela do Brasil de Ary Barroso! Que bom encontrar estrangeiros que conhecem nossa música! Não é pra qualquer um! Ah tinha um jornalista alemão no nosso barco, nós o denominamos de Humboldt...hehehe Parece que um político importante da China tinha visitado esse lugar uma semana antes de nós, que chic hein!

Espero que tenham gostado!

6 comentários:

  1. Protesto! Não consigo ver o video!!!!

    ResponderExcluir
  2. Deia, acho que vc precisa instalar um plug in pra poder ver vídeo, acho que o windows media player mas é configiração do seu micro...perguntei pra outras pessoas e eles conseguiram ver....hehehehe
    Veja se deu certo!
    bjocas

    ResponderExcluir
  3. Iara NÃO PERCA SUA CÂMERA!!!! PLEASEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
    KKKKKKK

    ResponderExcluir
  4. Fe, se eu perco a filmadora acho que eu entro em coma profundo! Pra não dizer que eu morro!
    hahahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  5. grande apresentador.... heheheheehhe

    ResponderExcluir
  6. Sim, Marcelo eu adoro vc como apresentador do nosso favela national geographic! Mas dessa vez, vc não estará..snif, snif, snif

    ResponderExcluir