quarta-feira, 11 de novembro de 2009

A culpa é de quem?‏

Ontem nesse mesmo horário estávamos com uma velinha acesa em boa parte do território brasileiro. Houve o que fazia muitos anos que não tinha o que chamamos de APAGÃO.
Fomos assunto nos principais notícias do mundo:
El país: Inicialmente se culpó a la central hidroeléctrica de Itaipú de la falla que también dejó a oscuras a todo Paraguay.- La nueva tesis es que las fuertes tormentas desligaron tres líneas de conexión eléctrica

Le monde: La cause de ce grave incident n'a pas encore été déterminée. Elle serait d'ordre météorologique. Selon le ministre de l'énergie brésilien, Edson Lobão "un fort orage et des éclairs, qui se sont produits près du barrage, pourraient avoir endommagé les lignes de transmission"

New York Times: Brazil Looks for Answers After Huge Blackout

Agora eu pergunto, a culpa de quem?‏ Ou seja, na região sudeste do Brasil 50 milhões de brasileiros ficam sem energia em suas casas e nas ruas e tudo o que o ministro consegue dizer é que a culpa é da NATUREZA?‏ Eu acho engraçado que em tempos em que se fala tanto que o aquecimento global é provocado pelo homem me vem o ministro dizer que 50 milhoes de brasileiros ficaram sem energia por conta da natureza.
Teve algum tornado?‏ furacão?‏ terremoto?‏ ou então foi uma chuva que causou todo o caos?‏ O que me parece que o nosso ministro esquece é que moramos num país tropical e que obviamente chove. Se a natureza realmente for a culpada de todo esse caos é melhor pedir para cancelar a Copa do Mundo e as Olimpíadas aqui no Brasil imediatamente. Caso contrário sugiro que na abertura dos jogos já providenciem velinhas para iluminar o estádio. Vai ficar lindo!
Ou o ministro da energia nos diz o que realmente aconteceu de uma maneira digna, decente e coerente ou eu sou a favor de cancelar os eventos internacionais que seremos sede! Como país tropical chove mesmo, talvez não temos condições de ser sede desses eventos, vamos deixar com países que não tenham tanta chuva quanto aqui.
Minha velinha está sempre por perto agora...hehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário