quarta-feira, 28 de março de 2012

Café da manhã na Ásia e no Brasil


Eu amei minha viagem a Ásia mas há uma coisa que eu não gostei de jeito nenhum, foi o café da manhã na Tailândia, Malásia e Singapura.


A foto ao lado foi do nosso café da manhã em Bangkok, todos os dias era a mesma coisa, não tem aquela variedade que estamos acostumados no Brasil. Esse pãozinho era até razoável depois daí era só pão de forma com uma margarina horrível. A nossa pior margarina no Brasil é o normal no sudeste asiático.

Eu lembro que quando chegamos em Singapura o Mário que é pessoa mais sossegada e tranquila do mundo e nunca reclama de nada disse: "Não aguento mais ver pão de forma com margarina na minha frente". Eu obviamente morri de rir...hahaha

Mas tivemos uma surpresa boa, depois de eu tanto insistir que queria conhecer a praia artificial de Singapura (Sentosa beach) na estação Sentosa nos deparamos com algo que parecia uma miragem: A Bread Talk. Quando eu vi fiquei emocionada porque lembrava a minha querida padaria Itiriki na Liberdade onde moro, eu diria que é igualzinha. Entramos enloquecidamente para comprar alguma coisa para tirar o gosto de pão de forma com magarina que nos perseguiu no sudeste asiático inteiro. Quem for a Ásia e estiver sofrendo com os péssimos cafés da manhã dalí vão até a Brad talk matar a saudade de variedades de pães doces e salgados, dica de sucesso e satisfação! Eu juro que achei que era uma miragem quando vi a Bread Talk...hehehehehe
Acima temos o Mário com suas aqusições de pãezinhos dignos muito parecidos com o que estamos acostumados em São Paulo. Ainda bem que os meninos aceitaram ir a Sentosa beach...senão voltaríamos decepcionados ao Brasil com os cafés da manhã na Ásia. O Mário já conhecia essa rede, disse que é muito famosa no sudeste asiático e que a matriz é em Singapura mesmo e existe desde 2000, ou seja, não faz tanto tempo assim. A bread talk é uma rede espalhada por vários países da Ásia, compensa o péssimo café da manhã oferecido pelas hospedagens. Mesmo quando fomos num hotel chic em Ao Nang o café da manhã era decepcionante.
 A foto ao lado é do café da manhã na Turquia, para os padrões da viagem esse era um café digníssimo e o detalhe perto do ovo, tem QUEIJO, um queijo muito saboroso. Que a produção leiteira seja abençoada na Turquia, eu estava começando a sofrer com a falta de queijo no sudeste asiático. Por isso que gosto de país grande com forte produção leiteira.

Tenho que dizer que amei a Turquia, amei Istambul, amei demais a gastronomia turca e amei a cia área deles a Turkish airlines, uma das melhores que já viajei até agora. A Turkish está de parabéns, era a mais barata para ir a Ásia, o serviço era 100% com pessoas super simpáticas e o cardápio era bastante variado e as bebidas também, podia escolher qual país eu queria o vinho. É a melhor relação custo-benefício para viajar para a Ásia, não é a tôa que a receita $$ dessa cia cresce ano a ano. Já é para mim a melhor cia aérea que eu já viajei!
 
Essa é uma foto de um café tipicamente brasileiro, esse é o padrão  básico que tem em qualquer hotel ou hostel simples. Não pode faltar presunto, queijo, mamão papaya, suco de laranja, um bolinho e pão de queijo, isso é o que eu considero mínimo no Brasil. Claro que há ainda lugares que colocam pão integral, queijo minas e peito de peru que eu também adoro....bem diferente do café da manhã no sudeste asiático! hehehe Mas isso não é um problema do sudeste asiático, nos nossos países vizinhos Argentina, Chile, Peru, Bolívia e até México era bem fraquinho o café da manhã. Na Europa também não era lá essas coisas, tudo muito básico até demais.

Viva o café da manhã no Brasil e na Turquia! E a existência da Bread talk também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário