sábado, 14 de janeiro de 2012

Tailândia II: A comida, primeiro contato!


A comida é um dos aspectos culturais mais interessantes em um país no meu ponto de vista. Sou apaixonada por comidas de todos os países e a comida asiática para mim é mais que especial porque desde os meus 6 anos moro num bairro com uma influência asiática fortíssima. Meu primeiro contato com comida asiática foi numa festa promovida por uma igreja coreana que fui junto com minha mãe. Desde então eu acostumei com a comida asiática.

Na foto ao lado é um yaki de cogumelos de todos os tipos, eu amo cogumelos! 

Há 10 anos atrás conheci meu querido amigo Wilson que morou no Japão por 2 anos, quando ele voltou ao Brasil eu aprendi com ele muito sobre a comida japonesa. Com o Wilson eu conheci o bolinho japonês Tako Yaki que vende todo domingo na feirinha da Liberdade e cada vez está ficando popular. Ele vivia me dizendo que no Japão o tako yaki é bem melhor. Eu disse a ele que a primeira coisa que farei quando chegar no Japão será comer tako yaki.

Como o meu primeiro país asiático não foi o Japão e sim a Tailândia, por coincidência qual a primeira comida asiática que encontramos aqui? TAKO YAKI na foto acima! Amei a Tailândia por ter essa influência japonesa. Saber que daqui estou a 2 fusos do Japão é uma grande fonte de motivação.
A comida tailandesa é extremamente diversificada, infelizmente não deu para provar tudo. Acima sou eu com o blue jelly muito refrescante para uma temperatura de 28 graus nesse período. A comida de rua é muito barata e mesmo nos shopings não tem muita diferença de preço, muito fácil encontar pratos por 30 baht o equivalente a 2 reais, os mais sofisticados no Park Food de shopping é 60 baht, 4 reais! Quando penso no preço da comida em São Paulo eu tenho um infarto súbito! Abaixo estou num Park Food!

  
Acima é meu amigo Mário provando a comida tailandesa que é extremamente apimentada. Eu gosto e provo de tudo exceto pimenta, principalmente depois da experiência traumática que tive no México. Ainda tenho uma certa resistência a pimenta! hehehe

Escrevi esse post durante a viagem de ônibus de Ao Nang a Kuala Lampur de 19 horas...hehe Pude observar no caminho muitas serigueiras de onde se extrai a borracha, com o grande detalhe que a seringueira é do Brasil e foi trazida para o sudeste asiático pelos ingleses, mais um fato verdadeiro que consta nos livros didáticos. As estradas da Tailândia são excelentes, as paradas de ônibus tem wifi gratis...amei a Tailândia!

Até o próximo post!

2 comentários:

  1. To adorando tudo!
    Os coment[arios as fotos! Muitos show a tai vista pelos olhos de vcs!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Alinaaaaaaaa!
    Você vai ter que conhecer a Ásia e eu vou junto com vc...hehehehe
    bjosssss

    ResponderExcluir