Falar de praias da Tailândia sob o ponto de vista de quem mora no Brasil não é tarefa fácil porque temos praias paradisíacas também. Saimos de Bangkok e fomos para Phuket, uma província a sudoeste da Tailândia. Essa região foi atingida pelo tsunami em 2004 e foi muito interessante nosso guia contando como foi no dia do tsunami, eu obviamente enloqueci.
Fizemos um tour para percorrer as principais praias de Phuket porque é uma província grande e não dá pra fazer a pé, digamos que é como se fosse Florianópolis no Brasil, que aliás é onde passarei o carnaval desse ano...hehehe Meus amigos Mário e Roberto disseram que Phuket lembrava muito Floripa! Ao Patong que é o principal point de Phuket no meu ponto de vista é exageradamente turística, não se vê um local na praia, só os europeus branquelos estirados nas cadeiras de praia....hehe Para os europeus que não tem nada parecido com Phuket é o paraíso, para nós do Brasil é uma praia normal como estamos acostumados por aqui!


Por sorte encontrei no caminho um inglês alto atravessando a pé que me ajudou a chegar do outro lado da ilha, salve a genética das pessoas altas, esse senhor salvou minha vida! Me lembrei da minha amiga Fernanda que sempre me tranquilizava e acho que isso também me ajudou a ter calma até encontrar alguém.
Abaixo é o inglês que salvou minha vida!
Essa foto abaixo com essa formação rochosa vulcância linda é de tirar o fôlego, muito linda!
Termino esse post diretamente de Istambul, saímos de 30 graus de Singapura para 3 graus em Istambul na Turquia. Fazia 3 anos que eu não sentia o inverno europeu, ainda bem que serão só 3 dias. Definitivamente eu jamais poderia morar num país de latitude média, já estou até resfriada...hehehe Prefiro mil vezes o calor! Até os próximos posts das nossas aventuras em Kuala Lumpur e Singapura!