terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Paraty e seus encantos!


Enfim férias! Chegou a hora de dencansar desse stress que é São Paulo. Em dezembro normalmente eu costumo sentir um ódio terrível de Sampa, a cidade cheia de gente, um trânsito infernal, um calor terrível com aquele monte de gente...um sufoco danado. 

Como no começo do mês minha amiga argentina Milly visitou minha cidade e percorremos bastante os lugares mais legais de SP eu não fiquei com tanto ódio assim. Mas foi só pegar 2 horas de trânsito para sair de SP que o meu ódio foi reestabelecido...hehehe


Mas só de saber que em 6 horas é possível chegar nesse paraíso chamado Paraty, meu nível de stress começa a reduzir! Que cidade encantadora, pequena, com praia, com rio, com um centro histórico lindíssimo e conservado, seguro e tudo se faz a pé. Uma cidade cheia de estrangeiros, não imaginava que eles visitavam tanto essa cidade. 

Nosso café da manhã foi simplesmente em frente a praia do Pontal e depois seguimos para o cais para fazer os famosos passeios do barco pelas ilhas de Paraty. Há que se dizer que as águas de Paraty são absolutamente tranquilas e sem onda nenhuma, amooo esse tipo de praia.

Nada mal começar as férias com essas belíssimas praias e ilhas paradisíacas. É engraçado como não precisamos de tanto para curtir uns momentos de felicidade sob o sol  de quase 40 graus, um mar verdinho e com minhas amigas queridas.


Aproveitei a ida a Paraty para mergulhar e estrear minha carteirinha PADI depois do check out em outubro. Descobri que tinha um grupo mergulhando no domingo e fui sozinha já que minhas amigas Fernanda e Joice não podiam viajar nesse dia. Gostei muito da empresa UnaDive dos irmãos gêmeos, só conheci um dos gêmeos.


 Conheci a Márcia que está fazendo o curso de dive master e ela me deu várias dicas e me ajudou a montar meu cinto de lastro na foto acima. Mergulhei com o dive master Odirlei, foto acima, que tinha uma paciência inacreditável, o que foi extremamente importante pra mim. Fiquei com muito receio de encontrar alguém sem paciência, está recomendadíssimo a UNA DIVE. 

Ao lado sou eu na marina de Paraty aguardando o pessoal do barco me dar uma carona para o centro de Paraty, como eles forma atenciosos comigo, fiquei impressionada. Com certeza em 2012 vou voltar mais vezes a Paraty ou a Ubatuba para mais mergulhos! Paraty me lembrou muito Pipa no RN, está estabelecido meu novo refúgio de SP.

E assim sigo com minhas férias, de volta a São Paulo e estudando meus próximos destinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário