domingo, 20 de novembro de 2011

Novas aventuras nas Cataratas do Iguaçu, agora uma das 7 maravilhas da natureza


Ano passado eu relatei aqui no blog minha emoção de ter conhecido as famosas Cataratas do Iguaçu. Eu já tinha pra mim mesma que esse é um dos lugares que voltarei sempre que possível, dito e feito...lá estava eu novamente em 12 de novembro nas cataratas, foto ao lado!

Planejar viagens é o que mais gosto de fazer e esta  planejei junto com minha amiga Andréia que estava ávida por viajar pelo Brasil depois de 3 anos morando em Paris...foi então que sugeri Foz do Iguaçu!

A princípio íamos só nós duas, mas uma semana antes da viagem já estávamos em 10 pessoas, amigos da faculdade, amigos de amigos, minha sobrinha, meu irmão e até um francês que está viajando pela América do Sul também entrou nessa "tripo", mais do que uma viagem , acabou virando uma excursão!

Fomos de ônibus para Foz do Iguaçu numa viagem de 15 horas pela Pluma que estava com a passagem de ida com 50% de desconto. Na foto ao lado somos todos nós na foz do Iguaçu, quando o Rio Iguaçu encontra o Rio Paraná!

Viajar de ônibus não costuma agradar muito as pessoas, mas eu particularmente amo de paixão. Ano passado eu também fui para Foz do Iguaçu de ônibus.

Na minha opinião os ônibus do Brasil e da Argentina são infinitamente melhores que os que eu peguei na Alemanha, Estados Unidos e Espanha. Nossas estradas e paradas de ônibus são exclentes no estado de SP, infraesttrutura muito boa, quando chegamos no Paraná já percebemos de cara a queda da qualidade dos serviços. Em alguma coisa tínhamos que ser melhores, que sejam os nossos ônibus e estradas! hehehe


Saímos na sexta-feira a noite e chegamos no sábado as 12h em Foz, deixamos nossas malas e já fomos direto a Ciudad del Leste no Paraguai para as famosas comprinhas de eletrônicos muito mais baratos que no Brasil. Comprei um gps baratíssimo para um amigo meu e acabei encontrando uma máquina fotográfica a prova da água da Kodak e que vai até 3 m de profundidade, para meus snorkelings! Como choveu no nosso segundo dia nas cataratas do lado brasileiro, meu amigos classificaram minha máquina como a melhor compra feita do Paraguai......só eu tirava foto na chuva...hehehe


No terceiro dia acordamos super cedo para ir as cataratas do lado argentino, foto ao lado. Assim que nos alojamos em Puerto Iguazu e nos dirigimos ao terminal de ônibus para ir ao parque soubemos que exatamente naquele dia o ônibus el practico que vai para as cataratas estava em greve...haha imprevistos acontecem.

Graças a Ana e o Hélio conseguimos alugar uma van e finalmente chegar no parque argentino. Como estávamos em 9 brasileiros pagamos a tarifa mercosul mais barata e nessa o nosso integrante Arnaud, o francês, acabou virando um brasileiro como nós, a Andréia o apelidou de Arnaldo...hehehe

Na foto acima somos nós 10 integrantes no passeio chamado de Aventura Náutica nas cataratas da Argentina, nosso ponto alto da viagem, aquele aguaceiro das catataras de pertinho não tem preço, todos ficaram encantados com a beleza das cataratas. Apesar de ser a minha segunda vez nas cataratas eu ainda assim me encantei novamente por esse lindo lugar e fiquei mais feliz de sentir as expressões e emoções de todos. Agradeço muito a Andreia, Gil, Camila, Arnaud, meu irmão Ronaldo, minha sobrinha Juliana e aos meus amigos Geógrafos Ana, Hélio e Marquinhos, foram 4 dias excelentes repleto de emoções e risadas aproveitando o que há de melhor na vida: viajar com amigos e conhecer belíssimos lugares!



No dia 11 as Cataratas do Iguaçu foi considerada uma das 7 maravilhas da natureza num resultado preliminar da 7wonders. Não é a tôa que é uma das atrações mais visitadas da América do Sul!

Para quem me pergunta o que conhecer no Brasil eu sempre falo: Cataratas do Iguaçu, se não conhecer as cataratas para mim não conheceu a América Latina, em geral os estrangeiros sempre vão, no Brasil é a segunda cidade mais visitada depois do Rio de Janeiro por estrangeiros.

Enfim, fica a dica para conhecer uma das 7 maravilhas da Natureza. Em março de 2012 eu já tenho minha passagem de avião comprada para Foz do Iguaçu...será minha terceira vez lá, ainda não conheço tudo, falta o parque das aves, a maior mesquita do Brasil, as praias artificiais do lago de Itaipu, Itaipu a noite e claro mais lojinhas no Paraguai! hehe Estou me especializando nessa região do Brasil-Paraguai e Argentina, sinto que daqui a pouco já posso ser guia do local! :-)

2 comentários:

  1. Iara, que tudo!!! VocÊs praticamente estavam lá nesse momento histórico em que as Cataratas entraram na lista das 7 maravilhas do mundo!!!! Como ainda não tive a oportunidade de conhecer o sul do país, da próxima vez que eu for ao Brasil com certeza visitarei as Cataratas! Depois quero ver mais fotos hein! Bjssss, SIlvia

    ResponderExcluir
  2. Oi Silvia, estava pensando em você esses dias, quero conhecer o Niagara Falls!!!!!!!
    Vc e o Denis vão amar as cataratas, muito lindo!Quando vc vem ao Brasil my friend....
    Vou postar mais fotos no face!
    beijos

    ResponderExcluir