quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Surpresas geográficas!

Na foto tem o maior astro do basquete mundial, nada mais e nada menos que Michael Jordan. Foi perguntado a ele qual o fato que mais marcou a vida e ele respondeu que foi quando ele foi afastado do time da escola. Esse acontecimento fez ele ser mais determinado do que nunca para melhorar. Ele melhorou tanto que virou o maior esportista de todos os tempos.
Eu gostei tanto de ter lido isso essa semana que comentei com um dos meus melhores amigos geógrafo para falar do que eu tinha lido. Quando eu ia começar a falar do Michael Jordan, meu amigo me interrompeu e disse: "Já sei o que você vai falar, o Michal Jordan estudou Geografia na faculdade".
Eu tomei um susto tão grande...Eu realmente não sabia que ele era geógrafo e agora eu amo mais ainda o Michal Jordan! hehehehe

Cheguei em casa e fui investigar mais sobre essa assunto e encontrei mais surpresas na minha pesquisa.
O lindo inglês príncipe Willian também estudou Geografia na faculdade! Que linda descoberta e que foto linda que encontrei na internet! :)
Pena que eu não tive um companheiro de classe como ele, hoje eu poderia ser uma princesa...hehehe
Mas as surpresas ainda não acabaram, agora é pra falar de uma mulher simples e de uma riqueza de valores humanos mais extraordinárias que a a humanidade já produziu: Madre Tereza de Calcutá
Sim, ela ensinava Geografia na Índia! Que máximo!

Encontrei uma imagem e algumas de suas frases famosas. Para quem tem como trabalho lidar com o ser humano, entende exatamente o que ela quer dizer.
Essa pobreza do amor é mais grave e pandêmico do que se pode imaginar.
Se tem algo que me deixa realmente triste é quando eu encontro pessoas egoístas no sentido mal do termo, prepotentes, arrogantes, interesseiras, e aquelas pessoas com uma falta de bom senso incrível.
Mas como a grande Madre Teresa disse, a cura desse mal só pode ser fabricada dentro dos lares de cada um!
Enfim, o que há de comum entre Michal Jordan, Príncipe Willian e Madre Tereza de Calcutá: a GEOGRAFIA!
Espero que tenham gostado do post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário