terça-feira, 22 de dezembro de 2009

No futebol da vida!

"....Eu sei que a vida devia ser bem melhor e será
mas isso não impede que eu repita
é bonita, é bonita e é bonita..."
Esse trecho é a sequência da frase que descreve o título do meu blog, é uma parte de uma música que eu amo de paixão, se chama o que é o que é? composta por Gonzaguinha. Não é linda? Mais um ano se acabando ou será que é um ano a menos...Pra mim eu consigo resumir o que foi o ano com um trechinho da música do Lulu Santos:

"Não vou dizer que foi ruim
Também não foi tão bom assim
(...)
Assim caminha a humanidade
Com passos de formiga
E sem vontade"

Fazendo um paralelo com o futebol, há um campeonato e vários times disputando o título. Não adianta estar na liderença o campeonato todo por várias rodadas e no final perder o título ou então ter um Ronaldo no time e terminar em décimo lugar. Sorry corinthians, mas até o Celta de Vigo tem estádio..hehehe Tudo bem que o São Paulo não ganhou, mas ficamos entre os 4 primeiros que vão pra Libertadores.

Futebol pra mim é cultura, treino, trabalho em equipe, condicionamento físico, motivação, garra e etc mas que não tem uma receita de sucesso, às vezes pode dar certo e às vezes não. Acho que na vida também temos umas contradições ou coisas que que dão certo e outras que não.

No futebol da vida, as vezes jogamos num time que parece o palmeiras, fica na liderança por várias rodadas, parece que tem tudo pra ganhar o título mas fraqueja no final. A falta de constância é ruim...desanima e quando isso acontece é hora de jogar num time melhor estruturado! hehehehe
Não se vence um campeonato dando um "jeitinho brasileiro", ou se faz gols ou se faz gols...não tem como pontuar sem fazer gols. Na vida tem isso, ou vamos pra frente ou vamos pra frente se a pretensão é avançar. Não dá pra avançar dando um passo pra trás ou ficar parado no mesmo lugar, outros passarão por cima e farão gols contra nós.


É isso aí, esse ano já pendurei as chuteiras para as férias, mas em 2010 um importante time me aguarda para compor uma forte equipe! Voltarei a ter 2 férias de 30 dias por ano, trabalhar 10 meses no ano e descansar 1 mês no intervalo de 5 meses não é nada mal. Fernanda, me segura! As mudanças são sempre boas, até o meu visual mudou. Meu amigos homens adoraram meu novo visual, obrigada meus queridos!

Ah sim, uma coisa muito boa desse ano foram as viagens, talvez um dos melhores anos. Voltar novamente a amazônia e ao Rio de Janiero é sempre excelente, nadar com os peixes de Bonito em águas transparentes foi tudo de máximo, pedalar na patagônia sozinha foi maravilhoso e conhecer as lindíssimas praias de Alagoas não tem preço. Para 2010 os planos serão melhores ainda, vamos melhorar nossas fotos dentro do mar e do rio... No ar já melhoramos nossas fotos, agora falta aprimorar dentro da água...hahaha não é mesmo Fê?

O meu blog parece que vai chegar a marca de 5000 acessos antes de acabar o ano! Não é lindo isso, adorei esse lance de ter um blog, eu me divirto!

Termino com umas frases fotibolísticas engraçadas:

"O difícil, vocês sabem, não é fácil..." Vicente Matheus (Eterno presidente do Corinthians)
"O meu clube estava a beira do precipício, mas tomou a decisão correta: Deu um passo a frente." João Pinto (jogador do Futebol Clube do Porto, de Portugal)
"A boca que vaia é a mesma que aplaude"

3 comentários:

  1. Fernanda - mulher das águas!!! hahahaquinta-feira, 24 dezembro, 2009

    É grande Iara!!!
    Estou com você!!!
    Neste ano pude conhecer lugares MARAVILHOSOS e pessoas incríveis!!!
    Estou pendurando as chuteiras e me preparando para as águas transparentes do Caribe! Sorry my friend!!! eu usarei snorkel, biquini e pouquíssimos acessórios!!! Enquanto você treme de frio nos States!!!
    Ano que vem promete:
    Abrolhos, norte do Espírito Santo, sul da Bahia, Rio de JAneiro, Foz do Iguaçú, quem sabe Europa (ahhhhhhhhhhhhhhhhh), Bolívia, Peru e se pá Equador!!! Minha nossa!!! 2010 promete!!!!
    E vamos vivendo nas desventuras da vida, dos amores não correspondidos, daqueles que nos fizeram acreditar que algo poderia ser diferente, daqueles que nos fizeram desacreditar, mas o mais importante disso tudo é que TER AMIGOS É ESSENCIAL PARA SE VIVER MUITO BEM E FELIZ, SEMPRE!!!!
    Obrigada por mais este ano de brigas, viagens, almoços, jantas, lugares novos, entrevistas, empregos e muitas alegrias!!!
    Em breve casarei nas areias de alguma praia e vc na beira de algum rio amazônico, provaremos que os sonhos são possíveis e o amor existe!!!
    Não desistamos, JAMAIS!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ebaaaaa
    Obrigada pelas palavras Fezinha! Ah sim, aproveiete o caribe por mim, guardarei energias para Abrolhos que promete! Sorry Fe mas O biquini também é um ítem da minha mala, vamos para Acapulco e toda a costa da California, em sua homenagem eu vou entrar nas águas frias do pacífico doa a quem doer....hahaha Acho que mesmo eu indo pro frio minha mala estará pesando menos que a sua...hahahaha
    Amores e desamores fazem parte da vida embora o peso do segundo seja maior que o primeiro....hahaha Mas é provando o amargo que saberemos apreciar o doce! hahaha
    Obrigada pela sua amizade Fezoca, continuaremos causando em qualquer território, com ou sem cana, no mar ou no rio, no quente ou no frio...hahaha
    Meu casamento será em Alter do Chão a beira do Tapajós, o q vc acha? hehehehe Tacacá de entrada, todos os peixes amazônicos e o sorvete cairu de pavê de cupuaçu com castanha do pará de sobremesa! Meu, vizualiza se não é tudo de bom ponto com ponto br! Vamos sonhando, ainda é "di gratis"! hahahaha
    Bjossss

    ResponderExcluir
  3. Fe, um detalhe...Fernanda não é mulher das águas...mas sim o nome IARA...sorry!
    hahahaha

    ResponderExcluir