sábado, 20 de junho de 2009

Litoral brasileiro!

Chega de ser sentimental, vou falar de algo mais divertido: PRAIA! Vocês sabiam que o litoral brasileiro é o mais extenso do mundo em área intertropical e subtropical com uma extensão de 8.000 quilômetros?

Nessa foto eu e a minha amiga Fê estamos em Angra dos Reis - RJ, vocês não vão acreditar mas essa foto está num livro didático cuja temática é litoral brasileiro para alunos de 1ª a 4ª série! hahaha A gente espera que as crianças não estejam fazendo bigode em nossas caras...haha

Depois de estudar o acidente vascular cerebral -avc- no mestrado agora vou voltar minhas leituras a praias hehe. Depois eu falo do avc pra vocês, mas já adianto que a doença é terrível e silenciosa, mil vezes pior que a H1N1 que a mídia tanto fala sem sombra de dúvidas.

Tenho um livro chamado Litoral do Brasil do famosíssimo geógrafo Aziz Ab'Saber autografado, obviamente! O Aziz é o meu geógrafo favorito, top número 1 pra mim! Ele em várias palestras sempre disse que um geógrafo tem que conhecer a amazônia, ele é um conhecedor nato. Eu enloquecia com ele falando sobre a amazônia. Além da amazônia ele também ama o litoral brasileiro..igualzinho a mim! rs

Outro dia a Fernanda veio na minha casa e ficamos analisando um mapa de praias, eis que encontramos algo curioso. No mapa de Fernando de Noronha há uma localidade que se chama Ponta do Air France...que coisa né? Falando em Fernando de Noronha, trata-se do top dos tops das melhores praias do Brasil, é considerado hors concours em qualquer rankeamento de praia! É uma ilha de origem vulcânica diferente das de origem oceânica que estão mais próximas da costa, mas ilha também é um assunto vasto, por enquanto ficarei pela costa brasileira mesmo!

Sem dúvida nenhuma a melhor disciplina do curso de Geografia foi sistemas e processos costeiros! Minha visão de praia mudou absurdamente depois deste curso, não dá pra ver praia com os mesmos olhos. Neste curso fomos para Cananéia verificar os fenômenos in loco, obviamente eu e a Fernanda nos divertimos muito, essa é a única foto que eu estou do mesmo tamanho que a Fernanda..hahaha Gente, olha a Claudinha japa anotando tudo ao lado da Fê...tsc tsc...hahaha
Agora em julho vamos desbravar o litoral de Alagoas, praia de Maragogi nos aguarde, é a terceira praia mais linda do Brasil. Enfim, com 8.000 Km de praia, planos de férias e feriados prolongados não faltarão.
Como diz Jorge Benjor..."Moro...num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza!"
Salve, Salve meu Brasil e suas praias!
PS: Atendendo a pedido de um fã coloquei fotos minhas...segundo ele o acesso ao meu blog vai aumentar! hahahahaha

3 comentários:

  1. Fala sériooooooooooooooooooo
    A melhor postada sua amiga!!!!
    Falar de litoral é falar em Fernanda....hihihi
    AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO praias!!! Rios, lagoas, tudo que tiver um pouquinho de água me agrada!!!

    A primeira foto é uma relíquia!!! A segunda então nem se fala!! A nerd da Cláudia prestando atenção e nós como sempre tirando uma "onda" (para frente, para trás e para o lado!).

    É isso aí! Rumo Algoas........... ei meu Deusssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    seguraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    Fernanda

    ResponderExcluir
  2. Ai, ai... por que eu não fiz geografia???? rs

    ResponderExcluir
  3. Hahaha o curso inteiro o prof. falava umas 500 mil vezes "pra frente, pra trás e pro lado" hahaha Curto demais esse movimento!
    Pois é Deia, a comunidade de geógrafos é bem pequena meeeesmo e não falta emprego, dá tempo de se incorporar ainda...hahaha É uma mistura de ciências humanas com tecnologia, amo essa combinação!
    É nozes Fê, foi uma excelente troca de roteiro pra nós duas...hahaha
    bjinhos

    ResponderExcluir