quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Japão na vida de Geoiarinha!

Saudações da terra do Sol nascente! Escrevo direto uma estação de trem chamada Kibukawa. Hoje meu destino é Tsu com escala em Yokkaichi onde morei por 5 meses. Aqui tudo funciona perfeitinho ate certo ponto, hoje mesmo o motorista de ônibus errou o caminho! Sim leitores, os japoneses erram. O mais legal é que ele deu muita risada e parecia feliz. Acabei perdendo o horário do trem às 11:21 e terei que esperar 1h pelo próximo trem.
Acontece, o Japão não é perfeito, ainda bem!
1. Voltar a escrever no Geoiarinha
Acho que agora é um bom momento de voltar a escrever um pouco mais sobre essa experiência e aventura pelo Japão.
2. Meu amor pelo Japão
o Japão é um país que eu particularmente amo de paixão desde meus 7 anos de idade quando escutava as histórias de um nikkei amigo do meu pai quando ele morava em Suzuka. Coincide também o fato de morar 30 anos no bairro da Liberdade.
Bom, não tenho descendência japonesa alguma, tenho sangue amazônico-espanhol, mas me fascina o idioma japonês, a comida japonesa e os lugares do Japão. Esse fascínio me levou a conhecer o Japão 4 anos atrás de férias e já estava super feliz de ter conhecido a terra do Sol nascente.
Vim ao Japão com visto de 1 ano para trabalhar em escola brasileira que aliás eu nem fazia ideia de que haviam tantas escolas brasileiras. Conhecer jovens brasileiros e poder ensinar para eles na verdade foi um alegria imensa no qual eu aprendi muito mais do que ensinei.
Migrar via de regra não é fácil na minha opinião e sou admiradora incondicional das histórias de cada um dos brasileiros que me contaram e me contam a trajetória. Por coincidência também esse ano completou 30 anos da chegada dos primeiros brasileiros no Japão, aliás o amigo do meu pai era dessa primeira leva mas infelizmente ele já faleceu.
Agora exatamente estou me despedindo do Japão percorrendo alguns lugares e me preparando para levar ao Brasil um aprendizado que eu jamais pensei que pudesse ter.
Vou compartilhar aos poucos essa experiência! Até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário