terça-feira, 10 de julho de 2012

O lindo estado do Acre!

Acabo de voltar do Acre e completar 1/3 da minha viagem pela Amazônia!
Em Sampa as pessoas não fazem ideia do Acre e por isso tem um slogan que diz: "o Acre não existe"!
Eu já ficava brava quando me perguntavam isso, agora eu serei obrigada a destruir quem me fizer essa pergunta! Hehehe
O Acre é um estado lindíssimo com muitas opções turísticas, infra-estrutura, pessoas simpáticas e comida maravilhosa, com o detalhe de ter preços bastante acessíveis. Para quem vive em SP, no Acre as coisas são bem baratas! Rio Branco, a capital, é muito mais barata que Manaus, Porto velho e Belém!
As pontes que cruzam o rio Acre são muito bonitas e todas revitalizadas, guardada as devidas proporções uma Singapura da Amazônia em termos de preservação do patrimônio natural e cultural da cidade!
O Acre tem identidade, história no qual as pessoas se identificam além de um governo que fez muitas melhorias no Estado nos últimos 5 anos!
Eu não esperava nessa viagem ir até a Bolívia, mas viajar com geógrafos e de carro é sempre uma surpresa, fomos até Cobija na Bolívia e estávamos na tríplice fronteira do Brasil-Bolívia-Peru! Amo conhecer essas regiões de fronteira com o Brasil!
Estou de volta a Porto Velho no estado de Rondônia, meu hub da viagem, com locais muito hospitaleiros e simpáticos esperando a embarcação chegar de Manaus para poder descer o rio Madeira! Enquanto eu espero o barco talvez eu consiga escrever mais posts dessa linda região amazônica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário