quinta-feira, 12 de julho de 2012

Barco de Porto Velho a Manaus: parte 1

Escrevo de Porto Velho onde vou pegar uma embarcação para Manaus! Eu sempre quis fazer essa viagem, ainda não fiz, mas comprei hoje a minha passagem e da minha mãe!
Qualquer coisa que eu venha escrever no blog pode ser modificado e imprevisível quando chegar aqui!
Mesmo para quem mora aqui não é tão fácil obter informações precisas sobre as agencias que vendem as passagens de barco!
Até o presente momento não vou citar a empresa e nem os donos do barco até eu chegar viva em Manaus. Vou deixar as críticas para depois que eu chegar em Manaus! Tenho certeza que será uma viagem inesquecível mas já me irritei com uma porção de coisas!
É muito triste ver a precária situação do porto hidroviário de Porto Velho, que não por acaso se chama "Porto cai n'água". Por outro lado me alegro por saber que chegarei no Porto de Manaus, infinitamente mais desenvolvido que o porto de Porto Velho!
Sábado lá vou eu descer o rio Madeira junto com minha mãe numa rede e Terça-feira a tarde chegarei em Manaus! Serão 3 dias no rio Madeira, o maior rio da margem direita do rio Amazonas! Junto comigo vão as batatas, as cebolas e outros gêneros agrícolas que abastecem a cidade de Manaus!
Já tem gente dentro do barco esperando o dia da partida e hoje é quinta-feira!
Prometo que vou deixar bem detalhado as informações dessa viagem, muitos amigos estão me perguntando e acredito que será de grande utilidade pública!
Até o próximo post...já em Manaus!

Um comentário: