terça-feira, 2 de agosto de 2011

Região nordeste: balanço das férias!

Depois de conhecer Natal, Pipa, João Pessoa, Recife e visitar novamente o Rio de Janeiro percorrendo ao todo 4.982 Km posso dizer que fechei minhas férias com chaves de ouro! Foram muitas histórias, muita diversão, paisagens incrivelmente lindas, praias maravilhosas e novos amigos no facebook hehehe!

Como completei 30 anos em junho eu resolvi me presentear com uma viagem pelo nordeste do Brasil. Eu quero sempre que possível pisar e conhecer alguma cidade do nordeste, são 9 estados com milhões de opções de lugares para visitar.

Foi a terceira vez que visito o nordeste, a primeira vez conheci Salvador, da segunda vez conheci Alagoas e agora conheci mais 3 estados (Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco), num total de 5 estados, faltam mais 4 estados para conhecer todo o nordeste! Deve ser mania de geógrafa contar quantos lugares já visitei.

Decidi fazer essa viagem sozinha, até porque a maioria dos meus amigos já conheciam lá. É engraçado que muita gente se assusta quando eu digo que viajo sozinha...é tão normal pra mim! Eu me espanto com o espanto das pessoas!

O mais legal de viajar sozinha é possibilidade de fazer novas amizades, conhecer histórias de pessoas que vem e que vão de uma cidade para outra, pegar algumas de muitas dicas interessantes e principalmente viver momentos únicos que jamais vão se repetir.

Até mesmo agregar um grande parceiro de viagem que tinha praticamente o mesmo roteiro que o meu.... ocorreu. Meu querido amigo Cristiano, o gaucho que mora em Manaus (hehehe) foi meu parceirão.

Aliás, enquanto eu escrevia esse post eu recebi o telefonema desse meu amigo falando a palavra que eu mais gostei de escutar: DEZ. Infelizmente no blog não consigo reproduzir o engraçado sotaque gaúcho para compartilhar com os leitores. Na foto da esquerda para a direita temos o curitibano Robson, o queridíssimo e divertido gaucho Roberto (que inclusive em breve vai conhecer minha caótica cidade em alguns dias), eu paulistana e o gaucho Cristiano "DEZ"!

Adorei descobrir que os gauchos são briguentos, virei fã de carteirinha. Os gauchos me lembram os espanhóis...hehehe qualquer semelhança não é mera coincidência...já que são regiões frias! Acho que o clima mais frio do Rio Grande do Sul favorece esse tipo de temperamento explosivo, incrível...amei! Longe de mim ser determinista...mas que o frio influencia no humor e no temperamento...eu não tenho dúvidas!

Enfim, essa viagem me deixou com uma sensação única, me fez renovar todas as minhas energias, vi a vida a partir de novos pontos de vista e principalmente adquiri um rico aprendizado humano que só uma viagem pode proporcionar.

Observações:
- É hora de escrever no blog e relembrar os bons momentos para evitar a depressão pós-viagem
- Vou escrever minha divertida experiência em Tambaba num outro post
- É hora de estudar mais a fundo meus destinos a serem explorados nas próximas férias daqui a 5 meses.....na Ásia! hehehe

3 comentários:

  1. Oi, Iara,

    A Déia sempre me falou do seu blog e às vezes passo por aqui para dar uma espiada... adoro viajar de outras formas quando a viagem concreta fica inalcançável pelas outras urgências da vida. A propósito, como literatura é uma das muitas viagens, lembrei-me de um livro chamado O Turista Aprendiz, do Mario. Acho que é a sua cara.

    Beijos

    Elaine

    ResponderExcluir
  2. Iaraaaaaa minha amiga mochileira! Foi sensacional nossa viagem! muito bacana te conhecer e aprender sobre diversos lugares! Espero que nos encontremos muito por esse Brasil e por esse mundão! vou ver se consigo ir pra SP! beijaooo =***

    Cristiano (o gaúcho briguento) kkkkk mas o Roberto é mais briguento!

    ResponderExcluir
  3. Hahahahahaha

    Adorei! Visite sempre meu blog, agora não temos mais segredos!!!! hahahahaha
    Você é incrível! Adoro pessoas briguentas! Morro de rir com vocês!

    beijos e te vejo em Sampa no próximo vôo mais barato! hehehe

    ResponderExcluir