terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Preparação para as férias 2013!

E assim minhas férias se aproximam, o momento mais esperado para mim. O fato é que nunca é fácil decidir para onde ir nas férias, fico sempre bastante confusa diante de tantas possibilidades de lugares para conhecer. É preciso aliar um lugar lindo, divertido, não tão caro e com muitas possibilidades de diversão.

A princípio o plano A era Ásia, há muito o que explorar naquele continente, mas o plano Ásia 2 o retorno teve que ser adiado. Montamos um plano B no México e EUA e não deu certo. Sobrou então um plano C de Colômbia, Cartagena, Caribe...hehehe Há muito tempo eu desejava conhecer a Colômbia e a certeza que eu tenho é que vou a esse país pelo menos umas 2 vezes. Essa será minha primeira visita a esse país que me disperta muitas curiosidades e que tem uma história, uma cultura e um povo fantástico. Aliás, América Latina é uma sub-região que eu amo de paixão, há muito que explorar por esses lados, por isso chegou a hora de ir a Colômbia.

A Colômbia é um país que assim como o Brasil tem aquela coisa maluca chamada preconceito, são conhecidos por serem lugares perigosos. Para muitos que falei que ia a Colômbia eu escutava, "cuidado com as FARCs", eu dou risada! rsrsrs

Geograficamente falando, a Colômbia é o segundo país mais populoso da América do Sul com 46 milhões de habitantes, praticamente a mesma população que tem a Espanha. Ainda comparando com a Espanha, o crescimento do PIB colombiando em 2011 foi de 3,7% e o da Espanha foi 0,8%.  Considerando mais um indicador, o desemprego na Espanha está em torno de 21% e na Colômbia 10%. Quem diria que é possível dizer que a economia colombiana está melhor que a economia espanhola! Claro, que é só uma análise bem superficial, mas gosto de ter essa noção antes de ir a um país.

Infelizmente não vou conhecer a capital colombiana nessa viagem, já vou direto para a parte mais caribenha da Colômbia, Cartagena. Eu amos grandes cidades mas eu estou precisando ficar numa cidade com poucos habitantes, considerada patrimônio histórico com praia e sol. Depois de Cartagena seguirei pela segunda vez para Nova Iorque, a segunda maior cidade do mundo. Vou aproveitar que estarei no hemisfério norte para visitar minha querida amiga que mora em Toronto no Canadá. Ao todo serão 9 dias no caribe com mínimas de 30 graus e 9 dias num frio com máximo de 10 graus em uma mesma viagem! Deus me proteja! rsrsrs




Nenhum comentário:

Postar um comentário