terça-feira, 5 de junho de 2012

Rio de Janeiro nunca é demais!

Esse post será poético fazendo uso das palavras de uma paulistana, Rita Lee, sobre o Rio de Janeiro. Como sou paulistana também eu sempre costumo declarar abertamente meu encanto por essa que é uma das cidades mais incríveis que existe.

Assim como Jim O'Neill precisa ir para a China todos os anos e aprimorar seus argumentos sobre economias em crescimento eu vou ao Rio de Janeiro também pelo menos uma vez ao ano para aprimorar meus argumentos sobre crescimento de cidade e desigualdade sócio-espacial. Nos próximos 3 dias lá no Rio estarei e quando assim for possível eu coloco algum post aqui no blog, mas nada que eu venha escrever aqui vai refletir nem 10% do que eu sinto sobre essa cidade!

Fiquem agora com a linda  música "Valsa de uma cidade" de Rita Lee.

Vento do mar no meu rosto 
e um sol a queimar... Queimar! 
Calçada cheia de gente 
a passar e me ver... Passar! 

Rio de Janeiro, 
gosto de você! 
Gosto de quem gosta, 
desse céu esse mar, 
essa gente feliz! 

Bem que eu quis escrever 
um poema de amor... O amor! 
Estava em tudo o que eu quis, 
em tudo o quanto eu sonhei! 
Mas no poema que eu fiz 
tinha alguém mais feliz... Que eu! 
O meu amor! Que não me quis! 

Lará! Lará! Laralará! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário