View Full Size Travel Map at Travellerspoint
Esse o meu mapinha de viagens desse primeiro semestre de 2012 e já começo o segundo semestre com uma viagem mais do que especial com destino a uma das regiões mais incríveis que existe no mundo, a minha querida região amazônica.
Talvez pelo fato de ter sido a minha primeira viagem aos 6 anos e ter passado por diversas situações nas 4 vezes que a visitei, essa região é muito especial para mim, além claro da minha mãe ser do Amazonas, ou seja, eu tenho sangue amazônico. Eu só lamento não ter herdado os traços indígenas da minha mãe, acabei herdando mais as características genéticas do meu pai espanhol.
Visitar a região amazônica ainda não é muito popular entre os brasileiros, em geral os brasileiros preferem o nordeste e as belíssima praias com sol o ano todo, que inclusive eu também amo. Sem contar que nunca foi barato ir para a região amazônica, muito pelo contrário sempre foi muito caro. Foi muita sorte a Gol estar em processo de redução de custos operacionais e lançar essa mega promoção. Nada como pesquisar bastante e às vezes até despretensiosamente pode acabar dando certo.

A minha vantagem é o fato de ter muitos conhecidos e amigos da minha mãe, meus conhecimentos sobre a região sempre passam pelos locais e não por empresas que montam aqueles pacotes mega turísticos e caros. Mas a grande vantagem mesmo são meus amigos geógrafos que vão comigo, eles topam tudo, não tem frescura alguma e não se cansam nunca, será preciso muita energia nessa primeira parte da viagem.

Mas a minha maior expectativa é a viagem de barco de Porto Velho até Itacoatiara ou Manaus pelo rio Madeira durante 3 ou 4 dias de viagem. Sempre quis fazer essa viagem de barco e não faço a menor idéia de como serão as condições do barco, do banheiro, do trajeto, das pessoas, da comida, dos lugares e tão pouco encontrei muitas informações talhadas na internet. Ao que tudo indica os locais fazem muito esse trajeto e há muitas opções de barco mas tudo será decidido na hora em que eu estiver lá.
E assim vou me despedindo temporariamente do blog para minhas férias, só falta mais um dia de trabalho! Se o barco não afundar e eu e minha mãe chegarmos viva em Manaus eu mando notícias pelo blog, twitter ou facebook! hehehe