segunda-feira, 23 de maio de 2011

Quando o plano B é melhor que o plano A!

Costumo sempre ter um plano A para muitas coisas na vida, mas por diversas circuntâncias tenho que seguir com o plano B e por incrível que possa parecer acaba sendo melhor que o plano A.

É incrível como mesmo com muito planejamento em viagens os imprevistos surgem e mudam literalmente todos os planos iniciais. Me lembro que na Espanha me ocorreu isso, eu tinha um plano A e no último segundo tive botar em prática o plano B, como resultado conheci Barcelona, literalmente um plano B de Barcelona! Foi sensacional!

Em dezembro eu e meus amigos havíamos planejado ir da Bolívia ao Peru de ônibus, mas semanas antes optamos por ir a Cuzco de avião. Conclusão, assim que chegamos na Bolívia havia uma greve de ônibus que durou muitos dias, ou seja, o nosso plano B foi perfeito!

Em janeiro planejei conhecer Natal e Recife - plano A- mas fique em São Paulo, passei o resto das férias na minha cidade e acabou sendo excelente em vários aspectos. Agora mais um plano A sofreu alteração, planejei ir a Galápagos, Equador e Colômbia em julho, mas devido as circuntâncias cambiais macro e microeconômicas optei por conhecer a Ásia em janeiro, plano B!


Desde as aulas de Ásia ano passado no SESC SP que esse continente vem me seduzindo. E mesmo na Ásia meu plano A sempre foi conhecer primeiro o Japão. Mas, novamente devido as circuntâncias farei um plano B que ao que tudo indica sairá muito melhor que o plano A.

Como toda viagem começa com a pesquisa, minha viagem já começou! Já começo também minha contagem regressiva para os 4 novos países asiáticos que irei conhecer em janeiro! Como se isso ainda não fosse o suficiente, vou iniciar minha viagem na Ásia em uma cidade com 10 milhões de habitantes e terminar em outra com 13 milhões de habitantes! Sou apaixonada por megacidades! Nada contra as pequenas cidades....mas as grandes me fascinam muito mais!

Definitivamente não existem regras na vida e temos que estar sempre prontos para as mudanças. Viva o plano B!

Nenhum comentário:

Postar um comentário