quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Manaus, referências culturais!

Sempre que chego em Manaus eu vou logo procurar uma das minhas frutas favoritas, tucumã. É um fruto com tem um caroço enorme e pouca carne e dá muito trabalho para comer, mas eu adoro ficar descascando o tucumã...rsrsrs Abaixo temos a foto do tucumã, confesso que dessa vez eu provei o sorvete de tucumã, divino. Eu trouxe até dois potes na minha mala de volta a São Paulo...


Esse é o famoso relógio no estilo inglês que existe no centro de Manaus, zona que foi rebaixada devido às últimas enchentes, uma região de grande movimento mas que no período da enchente virou a Veneza brasileira!

Esse é um dos teatros mais importantes do mundo, o teatro Amazonas é absurdamente lindo. Essa tinha sido a primeira vez que fiz a visitação monitorada nas dependências internas no teatro, é indiscritivelmente lindo ter um patrimônio cultural desse porte no meio da Amazônia.

Esse é meu querido amigo gaúcho Cristiano que mora em Manaus e conheci ano passado nas minhas andanças pelo nordeste. Além de ter virado um grande companheiro de viagens ele fez questão de me buscar e levar para vários lugares de Manaus. Em muitas situações parecia que eu conhecia mais a cidade que ele...hehehe brincadeira, ele me levou para lugares que eu não conhecia! Obrigada Cristiano!
 Essa é feira de domingo da rua Eduardo Ribeiro, excelentes preços para compra de artesanato local, doces, comidas e souvenirs da Amazônia. Eu não conhecia essa feira, mas agora eu falo que é imperdível!
 Esse simpático jacaré me pegou de surpresa. Enquanto eu ia visitar um amigo querido num bairro de Manaus passamos por um córrego e minha amiga Ione avistou esse jacaré. Ela sabe que pra mim isso é uma super novidade e saímos do carro e fomos obeservar o jacaré. Isso é no córrego da cidade, depois soube de diversas histórias de moradores e seus animais de estimação como jibóia, preguiça....impensável para nós do centro-sul!
Termino esse post com a visão da casa onde fiquei hospedada, diga-se de passagem, a melhor visão da ponte é dessa casa. Nem os hotéis caros tem essa visão frontal da ponte. Obrigada Amazonas e Roberto que desde minha infância me recebem com muita alegria e carinho, não dá vontade de sair de lá! 

Fica o carinho e a saudade dessa que é uma das minhas cidades favoritas do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário